Notícias

Publicado em 13/05/16

Torres Inov-E marcou presença na Bolsa do Empreendedorismo 2016

O TORRES INOV-E marcou presença na 4ª Edição da Bolsa do Empreendedorismo 2016, uma ação da representação da Comissão Europeia em Portugal que se realizou no passado dia 9 de maio, Dia da Europa, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Com presença num stand, o TORRES INOV-E divulgou a sua essência, objetivos e eixos de atuação.

A Bolsa de Empreendedorismo teve como objetivos promover o empreendedorismo informado e qualificado, ajudando a consolidar ideias que tragam novas soluções para o mercado, maiores condições de empregabilidade e que, de uma forma mais ampla, em alinhamento com as prioridades da Comissão Europeia, promovam o investimento e o crescimento, em justas e equitativas condições sociais, no espaço europeu.

O espaço total de exposição contou com 20 stands, onde estiveram representadas entidades como Vodafone Labs, Comissão Europeia, DNA Cascais, Lispolis, IPN – Instituto Pedro Nunes, StartUP Lisboa, Tagus Park, Bata-i, Agência Para o Desenvolvimento e Coesão, entre outros.

O Comissário Europeu Carlos Moedas, responsável pelas pastas da Investigação, Ciência e Inovação, juntou-se a Manuel Caldeira Cabral, Ministro da Economia, na abertura do evento e para o anúncio dos vencedores dos dois prémios do concurso de ideias de negócio "Elevator Pitch – Ideias Que Marcam".
A Bolsa do Empreendedorismo foi marcada pelo início oficial de receção das candidaturas ao concurso de projetos de empreendedorismo "Canvas – Projetos Que Marcam".
Durante a tarde, a Bolsa do Empreendedorismo proporcionou 16 workshops temáticos sobre os temas “Arranque”, “Business”, “Capitalizar” e “Desenvolver”, em sessões paralelas, animados por mais de 40 profissionais de entidades parceiras. O TORRES INOV-E como entidade parceira do evento, convidou o ISPO - Instituto Superior Politécnico do Oeste a dinamizar o workshop temático "Liderança e Gestão de Talento", enquadrado na estação “Desenvolver: novos desafios, novas visões”.

A Bolsa do Empreendedorismo volta em 2017, mas até lá o TORRES INOV-E dinamiza a cada dia 9 um calendário de sessões de interesse para empreendedores, investidores e empresários.

Marque na agenda… a 9 é dia de INOV-E!

arquivo de notícias .

Publicado em 06/03/24

Torres Vedras presente na 34.ª edição da BTL

O Município de Torres Vedras esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou entre 28 de fevereiro e 3 de março na Feira Internacional de Lisboa, integrando o stand da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), juntamente com os restantes municípios da Região.

Ler Mais
Publicado em 01/02/24

Torres Vedras presente na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR)

O Município de Torres Vedras marcou presença na 44.ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo, que se realizou em Madrid (Espanha) entre 24 e 28 de janeiro.

Ler Mais
Publicado em 23/11/23

TORRES INOV-E e ECOCAMPUS renovam acreditação pela RNI - Portugal Incubators

As incubadoras TORRES INOV-E e ECOCAMPUS renovaram a sua acreditação pela RNI - Portugal Incubators, uma rede que reúne e acredita incubadoras para profissionalizar o ecossistema de incubação em Portugal.

Ler Mais
Publicado em 22/11/23

Torres Vedras acolheu convenção nacional do setor das viagens

Entre os dias 17 e 19 de novembro decorreu em Torres Vedras a convenção anual Go4Travel Summit.

Ler Mais
Publicado em 22/11/23

Potencialidades turísticas de Torres Vedras apresentadas em Valladolid

Torres Vedras esteve presente na cidade espanhola de Valladolid para participar na 26ª edição da INTUR – Feira Internacional de Turismo do Interior, que decorreu entre 16 e 19 de novembro.

Ler Mais
Publicado em 21/11/23

Projeto “Smart Farm 4.0” foi distinguido no âmbito dos Prémios Oeste d’Ouro 2023

O projeto “Smart Farm 4.0” foi distinguido com o Prémio de Inovação no âmbito dos Prémios Oeste d’Ouro 2023, os quais foram entregues no decorrer do V Encontro da Fileira Hortícola do Oeste e II Gala da Fileira Hortícola do Oeste.

Ler Mais
Publicado em 09/11/23

Torres Vedras tem o maior número de sempre de “PME Excelência”

O Concelho conta com 35 “PME Excelência 2022”, o que representa um aumento do número de “PME Excelência” de 84% nesse território relativamente ao ano passado e o maior número de sempre de empresas com esse estatuto verificado no Concelho.

Ler Mais
Publicado em 06/11/23

Torres Vedras promoveu-se como destino turístico em Badajoz

O concelho de Torres Vedras esteve representado na 32ª edição da Fehispor, feira multissetorial de Espanha e Portugal e uma das principais feiras hispano-portuguesas do Sudoeste Ibérico, que decorreu na cidade espanhola de Badajoz, entre 2 e 5 de novembro.

Ler Mais
Publicado em 06/11/23

Projeto para produção de hidrogénio verde no Concelho foi apresentado

Um projeto que está a ser desenvolvido no Concelho pela SmartEnergy para a produção de hidrogénio verde, denominado “H2 Sizandro”, foi formalmente apresentado na tarde do dia 24 de outubro, no auditório do CAERO (Centro de Apoio ao Empresário).

Ler Mais
Publicado em 03/11/23

Torres Vedras presente no 42.º Festival Nacional de Gastronomia

O Município de Torres Vedras foi um dos convidados da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) para participar, no passado dia 27 de outubro, na 42.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia em Santarém.

Ler Mais
Publicado em 02/11/23

Mercadona Torres Vedras abre portas ao público

O supermercado Mercadona em Torres Vedras abriu as suas portas ao público, tornando-se a 47ª loja da cadeia de supermercados em Portugal.

Ler Mais
Publicado em 19/10/23

Vinhos de Torres Vedras em destaque no “Grandes Escolhas Vinhos e Sabores”

Torres Vedras voltou a promover os vinhos do território em mais uma edição do “Grandes Escolhas Vinhos & Sabores”, que decorreu entre 14 e 16 de outubro na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Ler Mais
Publicado em 19/10/23

Município de Torres Vedras marca presença no “Portugal Smart Cities Summit”

O Município de Torres Vedras participou na sétima edição do “Portugal Smart Cities Summit”, que decorreu entre 10 e 12 de outubro na Feira Internacional de Lisboa - FIL, no Parque das Nações.

Ler Mais
Publicado em 06/09/23

Provas de vinho na Azenha de Santa Cruz tiveram considerável participação

463 participações foram contabilizadas nas 10 provas de vinho gratuitas realizadas quinzenalmente, ao final da tarde de sextas-feiras, entre os dias 28 de abril e 1 de setembro, na Azenha de Santa Cruz.

Ler Mais
Publicado em 03/08/23

Torres Vedras participou na Feira Arte Doce em Lagos

O Município de Torres Vedras esteve presente na 34.ª edição da Feira Concurso Arte Doce, que se realizou entre os dias 26 e 30 de julho no Complexo Desportivo de Lagos. Esta participação, a convite do Município de Lagos, centrou-se na promoção, mostra e degustação de dois dos produtos endógenos repr

Ler Mais
Publicado em 25/07/23

Mais de 250 mil visitantes na Feira de São Pedro 2023

Cerca de 255 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre 29 de junho e 9 de julho, na Expotorres, em Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 14/07/23

Empresas torrienses reconhecidas pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Torres Vedras reconheceu o tecido empresarial do Concelho, numa cerimónia que decorreu no dia 7 de julho, no Auditório da Feira de São Pedro. Na ocasião, foram distinguidas as 6 Empresas Gazela 2022 e as 95 empresas PME Líder 2022.

Ler Mais
Publicado em 30/06/23

Feira de São Pedro abre com a presença do secretário de Estado da Agricultura

A cerimónia de abertura da edição deste ano da Feira de São Pedro realizou-se ao início da noite de ontem, dia 29 de junho, tendo na mesma estado presente o secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues.

Ler Mais
Publicado em 26/06/23

Torres Vedras acolheu encontro para a inovação digital africana e europeia

O SFCOLAB – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital da Agricultura, em parceria com a EBAN- European Business Angels Network, promoveu o encontro AEDIB|NET - African European Digital Innovation Bridge Network, no passado dia 12 de junho, em Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 19/06/23

Vinhos de Torres Vedras em destaque na Feira Nacional de Agricultura

O Município de Torres Vedras esteve representado na Feira Nacional de Agricultura, que decorreu entre os dias 3 e 11 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém. A participação no certame teve como objetivo a promoção dos Vinhos de Torres Vedras, bem como da oferta enoturística do Concel

Ler Mais
Publicado em 09/06/23

Torres Vedras acolheu workshop sobre eficiência energética nos processos industriais

O Centro de Artes e Criatividade acolheu, na manhã do passado dia 2 de junho, um "workshop" do projeto “Indústria de Futuro - Roteiro para a Introdução dos Gases Renováveis no Setor Industrial Nacional”.

Ler Mais
Publicado em 09/05/23

Terceira edição do Reserva junta vinho, gastronomia e música em Torres Vedras

O Reserva | Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho realiza-se nos dias 19, 20 e 21 de maio, nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), em Torres Vedras. O programa do evento, que terá entrada gratuita, foi apresentado no dia 5 de maio, na Sala da Destilaria do IVV.

Ler Mais
Publicado em 20/04/23

Torres Vedras está entre os concelhos da Região Centro com mais Empresas Gazela 2022

O concelho de Torres Vedras conta com seis Empresas Gazela 2022, sendo um dos concelhos com maior número destas empresas na Região Centro. Em 2022, as Empresas Gazela estão distribuídas por 49 municípios da Região Centro, sendo os municípios de Leiria e Viseu os que têm um maior número, com nove

Ler Mais
Publicado em 31/03/23

Município esteve representado na 2.ª edição da Sagal Expo

O Município esteve representado na 2.ª edição da Sagal Expo - Feira de Exportação dos Sabores de Portugal, por meio do "stand" institucional da Comunidade Intermunicipal do Oeste, com uma banca destinada à divulgação de produtos do setor agroalimentar produzidos no Concelho.

Ler Mais
Publicado em 20/03/23

Produtos de Torres Vedras em destaque no Mundial de Surf

O Município de Torres Vedras esteve presente, a convite da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OestCIM), no MEO Rip Curl Pro Portugal, prova organizada pela World Surf League (WSL), que decorreu entre 8 e 14 de março, na Praia dos Supertubos, em Peniche.

Ler Mais
Publicado em 14/02/23

Ofertas náuticas de Torres Vedras e do Oeste promovidas em Dusseldorf

Os membros parceiros da Estação Náutica do Oeste estiveram presentes na BOOT – Feira Náutica de Dusseldorf (Alemanha), que decorreu entre os dias 21 e 29 de janeiro, integrando o espaço institucional da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM).

Ler Mais
Publicado em 09/02/23

Torres Vedras afirma-se na Nauticampo como destino de turismo náutico

O Município marca presença, por meio do espaço da OesteCIM, em mais uma edição da Nauticampo - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto Aventura, Caravanismo e Piscinas, que se realiza até ao próximo domingo, dia 12 de fevereiro, na FIL - Feira Internacional de Lisboa.

Ler Mais
Publicado em 06/02/23

SmartFarm Colab recebeu prémio atribuído pela Revista de Vinhos

A SmartFarm Colab foi galardoada com o Prémio de Inovação/Investigação do Ano no âmbito dos Prémios “Os Melhores do Ano 2022” promovidos pela Revista de Vinhos, os quais foram entregues numa cerimónia realizada no passado dia 3 de fevereiro, no Porto.

Ler Mais
Publicado em 20/01/23

Torres Vedras está presente na FITUR

Torres Vedras marca presença na 43.ª edição da FITUR - Feira Internacional de Turismo, que se realiza em Madrid (Espanha), fazendo-se representar por meio do espaço institucional da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Ler Mais
Publicado em 13/01/23

Município trouxe de novo a magia natalícia ao Concelho

Tal aconteceu com a dinamização das campanhas “Este Natal compre no comércio tradicional” (promovida pela Câmara Municipal e a ACIRO) e “O Natal chegou ao Mercado Municipal” (promovida pela empresa municipal Promotorres).

Ler Mais
Publicado em 21/12/22

PME Excelência 2021: 19 empresas do Concelho foram distinguidas

O estatuto PME Excelência 2021 foi atribuído a 19 empresas do concelho de Torres Vedras. Este selo reconhece as pequenas e médias empresas (PME) com melhor desempenho no universo das PME Líder, criando condições acrescidas de visibilidade para as mesmas.

Ler Mais
Publicado em 20/12/22

Candidaturas ao apoio à descarbonização da indústria decorrem até 17 de fevereiro

As empresas podem candidatar-se ao “Apoio à Descarbonização da Indústria” até 17 de fevereiro de 2023. Em causa estão 250 milhões de euros em subsídios a fundo perdido que consistem na segunda fase de candidaturas à componente 11 (C11) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Ler Mais
Publicado em 19/12/22

Torres Vedras acolheu conferência “2 Build On Road: Do Desporto ao Mundo Corporativo!”

Dar a conhecer formas de alcançar o sucesso no mundo do desporto e no mundo corporativo, relacionando-se ambos, foi objetivo de uma conferência realizada no dia 16 de dezembro, no auditório do Centro de Artes e Criatividade.

Ler Mais
Publicado em 02/12/22

E as melhores montras da edição deste ano do concurso “Montras de São Martinho” são…

As distinções relativas à edição deste ano do concurso “Montras de São Martinho” foram entregues num ato que teve lugar hoje, dia 2 de dezembro, no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

Ler Mais
Publicado em 28/11/22

Iluminações de Natal foram inauguradas em Torres Vedras

As iluminações de Natal foram inauguradas em Torres Vedras na passada sexta-feira, dia 25 de novembro, num ato que teve lugar na Praça 25 de Abril, e que contou com uma considerável afluência popular.

Ler Mais
Publicado em 24/11/22

“São Martinho, compras e vinho” voltou a dinamizar a zona histórica de Torres Vedras

Abertura de espaços comerciais em período noturno, descontos em produtos, magustos, animações musicais, performances de estátuas vivas e desfiles de moda foram as ações que constituíram a edição deste ano da iniciativa "S. Martinho, compras e vinho".

Ler Mais
Publicado em 16/11/22

Ministra da Agricultura e Alimentação reuniu-se com agricultores de Torres Vedras

A ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, reuniu-se com agricultores e representantes de associações do setor em Torres Vedras, no dia 6 de novembro, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho. A reunião teve como objetivo apresentar o Plano Estratégico da Política Agrícola

Ler Mais
Publicado em 07/11/22

Vinhos de Torres Vedras representados no Festival Nacional de Gastronomia

O Município de Torres Vedras participou, no passado dia 30 de outubro, na 41.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, a convite da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).

Ler Mais
Publicado em 17/10/22

Torres Vedras participou no Portugal Smart Cities Summit

A Câmara Municipal de Torres Vedras marcou presença no Portugal Smart Cities Summit, que decorreu entre 11 e 13 de outubro, na Feira Internacional de Lisboa - FIL, no Parque das Nações.

Ler Mais
Publicado em 13/10/22

Vinhos de Torres Vedras foram promovidos no evento “Grandes Escolhas”

Torres Vedras esteve presente no evento “Grandes Escolhas | Vinhos & Sabores” por meio de um espaço institucional da Câmara Municipal, onde produtores locais deram a conhecer os seus vinhos.

Ler Mais
Publicado em 08/10/22

Feira Rural regressou ao “coração” da Cidade

Depois de ter sido cancelado em 2020 e se ter realizado em 2021 no Parque do Choupal e na Praça Dr. Alberto Avelino, devido ao contexto pandémico verificado, o evento regressou ao “coração” de Torres Vedras com uma nova imagem, que uniu o rural ao urbano.

Ler Mais
Publicado em 20/09/22

Azenha de Santa Cruz acolheu durante o verão a realização de provas de vinho

Provas gratuitas de vinhos da região de Torres Vedras foram proporcionadas recentemente, durante o período estival, na Azenha de Santa Cruz, ao final da tarde de sextas-feiras.

Ler Mais
Publicado em 02/09/22

“Vinhos A.Gosto” voltou a animar finais de tarde no Largo de S. Pedro

A 3.ª edição do "Vinhos A.Gosto" decorreu durante o passado mês, tendo no âmbito desse evento sido proporcionado, no Largo de S. Pedro, o consumo de vinhos de produtores do Concelho, acompanhado pela degustação de propostas gastronómicas de restaurantes também desse território.

Ler Mais
Publicado em 02/08/22

Pastel de feijão e uvada promovidos em Lagos

O Município de Torres Vedras marcou presença, a convite do Município de Lagos, na 33.ª edição da Feira Concurso Arte Doce, que se realizou entre os dias 27 e 31 de julho, no Complexo Desportivo daquela cidade algarvia. O certame, que tem como missão a valorização e a revitalização da doçaria tradici

Ler Mais
Publicado em 08/07/22

Feira de São Pedro 2022 registou o maior número de visitantes de sempre

A Feira de São Pedro 2022, que decorreu de 23 de junho a 3 de julho, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, contabilizou mais de 261 mil visitantes. Esta foi a maior afluência registada desde 2000, ano em que começou a ser realizada a contagem de visitantes.

Ler Mais
Publicado em 06/07/22

Tecido empresarial de Torres Vedras foi reconhecido pela Câmara Municipal

As empresas do concelho de Torres Vedras distinguidas com os estatutos PME Líder ou Empresa Gazela no ano de 2021 foram homenageadas pela Câmara Municipal de Torres Vedras, numa cerimónia que decorreu no dia 1 de julho, no Auditório da Agência Investir Torres Vedras, na Feira de São Pedro.

Ler Mais
Publicado em 04/07/22

"IV Fórum Agricultura" abordou a transição digital no setor agrícola

O “IV Fórum Agricultura 4.0: a transição digital do setor”, organizado pela Associação SFCOLAB - Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, decorreu no dia 29 de junho, no Auditório da Agência Investir Torres Vedras, na Feira de São Pedro.

Ler Mais
Publicado em 24/06/22

Feira de São Pedro regressou com uma edição marcada pela inovação

A Feira de São Pedro 2022 abriu portas ontem, 23 de junho, no Parque Regional de Exposições de Torres Vedras. O ato inaugural contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.

Ler Mais
Publicado em 15/06/22

Torres Vedras sobe na atração de negócios e de visitantes

O Município de Torres Vedras encontra-se na 25.ª posição do “Portugal City Brand Ranking”, o índice da Bloom Consulting que avalia o nível de atratividade dos 308 concelhos do país.

Ler Mais
Publicado em 08/06/22

Empresas torrienses marcam presença na Feira Nacional de Agricultura

Várias empresas torrienses estão a marcar presença na 58.ª Feira Nacional de Agricultura/68.ª Feira do Ribatejo, que decorre entre os dias 4 e 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Ler Mais
Publicado em 25/05/22

Produtores de Torres Vedras representados na maior feira mundial de vinhos

Sete produtores vinícolas de Torres Vedras estiveram representados na feira ProWein, que decorreu entre 15 e 17 de maio, em Dusseldorf (Alemanha). A 26.ª edição do evento contou com 5.650 expositores de 60 países.

Ler Mais
Publicado em 04/05/22

Carnaval de Torres Vedras foi promovido na FIAPE

O Município de Torres Vedras participou na 34.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária (FIAPE), que decorreu, entre 27 de abril e 1 de maio, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, com um espaço expositivo dedicado ao Carnaval de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 30/03/22

Iniciativa voltou a promover o empreendedorismo em Torres Vedras

A “Semana INOV-E - Empreender em Torres Vedras”, iniciativa que decorre da dinamização do programa "TORRES INOV-E" (o qual é promovido pela Câmara Municipal e pela associação ESTUFA), teve a sua sétima edição, entre os dias 14 e 21 de março.

Ler Mais
Publicado em 25/03/22

Torres Vedras está envolvido em intercâmbio que aproxima Oeste dos Países Baixos

Um memorando de entendimento envolvendo os municípios de Torres Vedras, Sobral de Monte Agraço e Middelburg (capital da província neerlandesa da Zelândia) foi assinado hoje, dia 25 de março, no Edifício dos Paços do Concelho.

Ler Mais
Publicado em 22/03/22

Município firma parceria com a Associação Estufa para gestão do “EcoCampus”

O Município de Torres Vedras assinou um acordo de parceria com a Associação Estufa — Plataforma Cultural com vista à gestão partilhada do programa de empreendedorismo “EcoCampus”. O acordo foi assinado na manhã desta segunda-feira, 21 de março, na Cadriceira.

Ler Mais
Publicado em 21/03/22

Município de Torres Vedras participou na BTL

Integrado no stand Oeste Portugal, o Município de Torres Vedras esteve representado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou entre 16 e 20 de março na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. Alterações climáticas e sustentabilidade ambiental foram as temáticas centrais do espaço expositivo

Ler Mais
Publicado em 10/03/22

Pastel de Feijão de Torres Vedras esteve na 1.ª edição da Sagal Expo

O Município de Torres Vedras esteve representado na Sagal Expo 2022 - Feira Internacional de Exportação dos Sabores de Portugal, que decorreu de 7 a 9 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Nesta primeira edição da feira, dois produtores de Pastel de Feijão de Torres Vedras estiveram pre

Ler Mais
Publicado em 09/03/22

Produtores de Torres Vedras presentes no Circuito Mundial de Surf

Torres Vedras esteve representada, a convite da OesteCIM, no MEO Pro Portugal 2022, prova da World Surf League (WSL), que decorreu na praia dos Supertubos, em Peniche, entre 3 e 7 de março.

Ler Mais
Publicado em 09/03/22

Concurso Mundial de Sauvignon leva especialistas internacionais a Torres Vedras

O 13.º Concurso Mundial de Sauvignon irá decorrer em Torres Vedras nos dias 18 e 19 de março. A competição foi apresentada esta terça-feira, 8 de março, na Garrafeira Venceslau, no Mercado Municipal de Torres Vedras. A presidente da Câmara Municipal recordou que o concurso esteve agendado para 2021.

Ler Mais
Publicado em 18/02/22

Torres Vedras marca presença na Nauticampo

O concelho de Torres Vedras está representado na Nauticampo - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto Aventura, Caravanismo e Piscinas, que se realiza de 16 a 20 de fevereiro, na FIL, em Lisboa.

Ler Mais
Publicado em 11/02/22

Comunicado conjunto da Câmara Municipal, Promotorres, GNR, PSP e Bombeiros Voluntários

Comunicado conjunto da Câmara Municipal, Promotorres, GNR, PSP e Bombeiros Voluntários sobre os festejos de Carnaval em Torres Vedras

Ler Mais
Publicado em 21/01/22

Programa municipal voltou a espalhar a magia natalícia pelo Concelho

Iluminações, decorações e música natalícia, encontros de coros, atuações teatrais e musicais, visitas à Casa do Pai Natal, um Mercado de Natal e desfiles de Natal foram atividades proporcionadas recentemente no âmbito do programa "Este Natal...Torres Vedras é sua!".

Ler Mais
Publicado em 19/01/22

Desfiles e festejos do Carnaval de Torres Vedras cancelados

O Carnaval de Torres Vedras tem uma longa tradição e um lugar especial nas festividades em Portugal. Evento singular, o Carnaval de Torres Vedras tem preservado as suas tradições e garantido a segurança de todos os foliões e visitantes, apesar da tendência de crescimento das últimas décadas.

Ler Mais
Publicado em 12/01/22

Empreende XXI: Governo lança medida para apoiar jovens empreendedores

A medida Empreende XXI, criada pelo Governo, consiste no apoio à criação e desenvolvimento de novos projetos empresariais porjovens à procura do primeiro emprego e jovens desempregados inscritos no Instituto do Emprego e da Formação Profissional. A portaria que regula esta medida foi publicada em Di

Ler Mais
Publicado em 13/12/21

Ministra da Agricultura visitou exploração agrícola situada nas Palhagueiras

No âmbito de um périplo realizado pelo Oeste, a ministra da Agricultura esteve no dia 7 de dezembro, no Concelho, onde teve a oportunidade de visitar as instalações da empresa Hortafina, situadas nas Palhagueiras.

Ler Mais
Publicado em 03/12/21

Bluefest teve a sua primeira edição a partir de Santa Cruz

Bluefest, um fórum de reflexão em torno da transição para uma Economia Azul, do Desenvolvimento Sustentável e da Saúde dos Oceanos, organizado pela Câmara Municipal e pelo Greenfest, teve a sua primeira edição no dia 30 de novembro, a partir do Noah Surf House, em Santa Cruz.

Ler Mais
Publicado em 25/11/21

Centro Histórico de Torres Vedras teve “São Martinho, Compras e Vinho”

O “São Martinho, Compras e Vinho” voltou ao Centro Histórico de Torres Vedras. Depois da interrupção do ano passado, a iniciativa regressou num novo formato, decorrendo nos dias 6, 13 e 20 de novembro. O objetivo passou por promover o comércio tradicional e dinamizar aquela zona da Cidade.

Ler Mais
Publicado em 19/11/21

“TORRES INOV-E” organizou encontro que juntou empresas e projetos incubados

No passado dia 9 de novembro, no âmbito da iniciativa “A 9 é dia de INOV-E!”, foi promovido um encontro entre os representantes das empresas e dosprojetos incubados na "TORRES INOV-E", que visou a partilha de ideias e a criação de sinergias.

Ler Mais
Publicado em 12/11/21

Torres Vedras acolheu mais um evento de iniciativa europeia na área da Economia Social

Torres Vedras acolheu nos dias 4 e 5 de novembro um evento da iniciativa ESER (Social Economy Regions), subordinado ao tema “Economia Social: o Desafio da Cooperação na Contemporaneidade”, tendo o mesmo consistido na realização de uma conferência, de visitas e de "workshops".

Ler Mais
Publicado em 03/11/21

Reserva voltou a mostrar o que se faz de melhor no Concelho

O Reserva | Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho reuniu dezenas de produtores locais, nos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro, no Pavilhão Expo do Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras. A iniciativa em torno do vinho e da gastronomia local recebeu mais de mil visitantes.

Ler Mais
Publicado em 20/10/21

Torres Vedras acolheu a 12.ª sessão do Fórum de Sustentabilidade Navigator

“Proteção Dinâmica da Floresta” foi o tema da 12.ª sessão do Fórum de Sustentabilidade Navigator, a qual se realizou ontem, dia 19 de outubro, no Teatro-Cine.

Ler Mais
Publicado em 14/10/21

Associação SFCOLAB: Abertura de concurso para investigador com mestrado

Encontra-se a decorrer um concurso que visa a contratação de um investigador com mestrado na área da Engenharia Eletrónica para o SFCOLAB - Associação SFCOLAB Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. O concurso decorre até ao dia 3 de novembro.

Ler Mais
Publicado em 29/09/21

Torres Vedras mantém-se entre os 25 concelhos mais atrativos do país

O Município de Torres Vedras encontra-se na 22.ª posição do “Portugal City Brand Ranking”, o índice da Bloom Consulting que avalia o nível de atratividade dos 308 concelhos do país.

Ler Mais
Publicado em 11/08/21

Torres Vedras assinou a Declaração Europeia das Cidades Circulares

O Município de Torres Vedras assinou a Declaração Europeia das Cidades Circulares no passado dia 23 de julho. Torres Vedras junta-se, assim, às 28 cidades europeias que já haviam subscrito o documento, que foi apresentado na 9ª Conferência Europeia sobre Cidades e Vilas Sustentáveis – Mannheim2020.

Ler Mais
Publicado em 06/07/21

Feira de São Pedro voltou a Torres Vedras em formato adaptado à pandemia

A Feira de São Pedro regressou à cidade de Torres Vedras, tendo decorrido entre os dias 29 de junho e 4 de julho no Parque Regional de Exposições. O certame contou com a presença de mais de 170 expositores e feirantes, numa edição adaptada à situação de pandemia.

Ler Mais
Publicado em 02/07/21

Torres Vedras tem cada vez mais empresas Gazela

O número de empresas Gazela no concelho de Torres Vedras continua a aumentar. Em 2020, Torres Vedras contou com 8 empresas Gazela, sendo um dos concelhos com maior número destas empresas na Região Centro.

Ler Mais
Publicado em 02/07/21

Memorando para a criação do Torres Vedras Living Lab Green Hydrogen foi assinado

No decorrer da conferência "Torres Vedras rumo à neutralidade carbónica", a qual se realizou no dia 30 de junho, no Parque Regional de Exposições, no âmbito da Feira de S. Pedro, foi assinado um memorando de entendimento para a criação do Torres Vedras Living Lab Green Hydrogen.

Ler Mais
Publicado em 16/06/21

Agência Investir Torres Vedras renovou a certificação “Covid Safe”

O espaço de atendimento ao público da Agência Investir Torres Vedras, recebeu, pela segunda vez, a certificação “Covid Safe” da APCER.

Ler Mais
Publicado em 30/04/21

Candidaturas abertas para a Call for Enterprise Deep Tech

A Call for Enterprise Deep Tech é uma iniciativa lançada pela Portugal Ventures, do grupo Banco Português de Fomento (BPF), em parceria com a Imprensa Nacional Casa da Moeda. A iniciativa irá promover o financiamento de capital de risco a projetos de I&D, assentes em ciência ou tecnologia, para o d

Ler Mais
Publicado em 22/04/21

Atualização do Roteiro de Esplanadas de Torres Vedras

A Câmara Municipal de Torres Vedras encontra-se a atualizar o Roteiro de Esplanadas de Torres Vedras, incentivando à utilização destes espaços e potenciando as características de cada um.

Ler Mais
Publicado em 07/04/21

Bluefest: Santa Cruz acolhe evento dedicado à economia azul

Santa Cruz vai acolher a primeira edição do Bluefest, uma conferência que pretende promover a transição para uma economia azul. “A ciência, novas tecnologias e inovação para um oceano sustentável” é o tema central do evento, que está marcado para dia 5 de maio.

Ler Mais
Publicado em 16/03/21

Câmara Municipal aprova acordo de parceria para gestão do “EcoCampus”

O executivo municipal aprovou na reunião de Câmara de hoje, 16 de março, o acordo de parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Associação ESTUFA – Plataforma Cultural para gestão do programa “EcoCampus – Torres Vedras”.

Ler Mais
Publicado em 02/03/21

PME Líder: 80 empresas do Concelho foram distinguidas

O concelho de Torres Vedras conta com 80 empresas com o estatuto PME Líder, uma distinção do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e do Turismo de Portugal que reconhece as melhores empresas portuguesas de pequena e média dimensão.

Ler Mais
Publicado em 26/02/21

Prémio Nacional de Agricultura: Aguardente torriense conquistou menção honrosa

A aguardente de perada de pera rocha Old Nosey conquistou uma menção honrosa no Prémio Nacional de Agricultura, ficando em segundo lugar na categoria Empresários em Nome Individual. A distinção foi revelada na passada quarta-feira, 24 de fevereiro.

Ler Mais
Publicado em 19/02/21

Empresas: Câmara Municipal avança com programa de apoio a rendas

A Câmara Municipal de Torres Vedras aprovou a criação do Programa Municipal de Apoio a Contratos de Arrendamento não Habitacionais e outros Contratos de Exploração e Utilização de Imóveis. A medida foi aprovada na reunião do executivo municipal desta quarta-feira, 17 de fevereiro.

Ler Mais
Publicado em 18/02/21

Câmara Municipal de Torres Vedras continua a apoiar a restauração local

Face à renovação do Estado de Emergência, o apoio à restauração local por parte da Câmara Municipal de Torres Vedras vai continuar. A campanha “Restaurante em Casa” foi prolongada até 15 de março e o montante global afeto a esta medida foi reforçado com mais 25.000 euros.

Ler Mais
Publicado em 17/02/21

Smart Farm Colab lidera consórcio para criar polo de inovação digital

O Smart Farm Colab lidera um consórcio de 16 entidades que tem como objetivo a implementação do SFDIH - Smart Farm Digital Innovation Hub, um polo de inovação digital para o setor agroalimentar.

Ler Mais
Publicado em 20/01/21

Medidas Locais de Apoio no âmbito da COVID-19

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem em vigor um conjunto de medidas locais de apoio no âmbito da COVID-19. Estas medidas temporárias visam apoiar famílias, empresas e tecido associativo do Concelho, tendo em conta as dificuldades que resultam da situação de pandemia.

Ler Mais
Publicado em 19/01/21

Aproveitamento hidroagrícola dos rios do Concelho vai ser estudado

O Município assinou com a empresa Aqualogos um contrato de aquisição de serviços para a elaboração de estudos e projetos relativos ao aproveitamento hidroagrícola do Vale do Sizandro e do Vale do Alcabrichel.

Ler Mais
Publicado em 15/01/21

Câmara Municipal de Torres Vedras prolonga apoio à restauração local

O apoio à restauração local por parte da Câmara Municipal de Torres Vedras foi prolongado. A partir de 15 de janeiro, e durante o período de um mês ou até ser atingido o montante global de 25 mil euros, a autarquia irá suportar os custos associados às entregas ao domicílio das refeições confecionada

Ler Mais
Publicado em 09/01/21

COVID-19: prolongamento da vigência de medidas de apoio extraordinário

A Câmara Municipal de Torres Vedras irá prolongar a vigência de uma parte do Programa Municipal de Apoio Extraordinário no âmbito da COVID-19.

Ler Mais
Publicado em 07/01/21

Campanha municipal envolveu população no espírito natalício

Para a população se deixar envolver pelo espírito natalício e também para apoiar o comércio tradicional, o Município, em parceria com a ACIRO (Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste), levou a cabo a campanha “Este Natal…Torres Vedras é sua”.

Ler Mais
Publicado em 04/01/21

Associação SFCOLAB: Abertura de concursos para investigadores doutorados

Encontram-se a decorrer dois concursos que visam a contratação de dois investigadores com doutoramento para o SFCOLAB - Associação SFCOLAB Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. Os concursos, que decorrem até ao dia 14 de janeiro, centram-se nas áreas da robótica e engenhar

Ler Mais
Publicado em 30/12/20

Câmara Municipal aprovou instalação de parque de painéis fotovoltaicos

O executivo municipal de Torres Vedras aprovou, na reunião de câmara de 22 de dezembro, o pedido de licenciamento de obras para instalação de um parque de painéis fotovoltaicos na Quinta do Vale do Canas.

Ler Mais
Publicado em 24/12/20

Abertura de concurso público para utilização de Enoteca e Wine Bar

Encontra-se a decorrer um concurso público para a utilização da Enoteca e Wine Bar N.º 20, localizado no primeiro piso do Mercado Municipal de Torres Vedras, que tem como entidade adjudicante a Promotorres EM.

Ler Mais
Publicado em 10/12/20

Câmara Municipal apoia a restauração oferecendo entregas ao domicílio

A Câmara Municipal de Torres Vedras irá apoiar o setor da restauração, suportando os custos associados às entregas ao domicílio das refeições confecionadas pelos restaurantes locais.

Ler Mais
Publicado em 20/11/20

Programa “Apoiar.pt”: Apoios disponíveis a partir de 25 de novembro

A partir de dia 25 de novembro, serão disponibilizados apoios às empresas no âmbito do programa Apoiar.pt. Este programa destina-se a microempresas e a pequenas empresas dos setores do comércio, restauração e atividades culturais que tenham sofrido quebras de faturação superiores a 25% em termos hom

Ler Mais
Publicado em 13/11/20

Candidaturas abertas para o programa "Green Key 2021"

As candidaturas ao programa Green Key 2021 encontram-se abertas até ao dia 31 de janeiro de 2021. O programa “Green Key” é um galardão que promove o Turismo Sustentável através do reconhecimento de empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, restaurantes e centros de conferênc

Ler Mais
Publicado em 13/11/20

Estabelecimentos podem aderir a campanha para alargar trocas de compras

O Governo em articulação com as principais associações empresariais ligadas ao sector comercial e de defesa do consumidor lançaram o dístico "Natal 2020", cujo objetivo é evitar aglomerações de pessoas no interior e no exterior dos estabelecimentos, prolongando o período para trocas das compras, a s

Ler Mais
Publicado em 12/11/20

12.º concurso mundial de vinhos Sauvignon foi apresentado

O 12.º concurso mundial de vinhos Sauvignon, que se realizará no próximo ano no Concelho, foi oficialmente apresentado no dia 11 de novembro, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, no âmbito do programa das Festas da Cidade.

Ler Mais
Publicado em 10/11/20

Estacionamento coberto gratuito durante o mês de dezembro [Atualizado]

A isenção do pagamento nos estacionamentos subterrâneos da Câmara Municipal e do Mercado Municipal, foi revista em Reunião de Câmara do passado dia 24 de novembro.

Ler Mais
Publicado em 09/11/20

Governo aprovou medidas de 1550 milhões de euros para apoio à economia

O Conselho de Ministros aprovou medidas de apoio à economia no montante global de 1550 milhões de euros, sendo 750 milhões para apoio a micro e pequenas empresas, e 800 milhões para linhas de crédito com garantia pública, incluindo 160 milhões a fundo perdido.

Ler Mais
Publicado em 02/11/20

Apoio à retoma da atividade dos feirantes e empresas de diversão itinerantes

Foi publicada a Portaria n.º 255-A/2020, a qual define "a flexibilização do pagamento do prémio de seguro das viaturas afetas às atividades de diversão e restauração itinerantes", bem como "um regime que permite a extensão da validade dos seguros e dos certificados de inspeção" das mesmas.

Ler Mais
Publicado em 30/10/20

Portal Torres Vedras e-Negócios divulga gratuitamente ofertas de emprego

As empresas com sede ou estabelecimento no Concelho podem doravante através do portal Torres Vedras e-Negócios divulgar gratuitamente as suas ofertas de emprego.

Ler Mais
Publicado em 20/10/20

COVID-19: Balanço da implementação do Programa Municipal de Apoio Extraordinário

O executivo da Câmara Municipal de Torres Vedras realizou, a 19 de outubro, uma conferência de imprensa de balanço dos primeiros seis meses de implementação do Programa Municipal de Apoio Extraordinário no âmbito da COVID-19.

Ler Mais
Publicado em 16/10/20

Projeto “Space2Waves” promove concurso para a internacionalização de PME

No âmbito do projeto “Space2Waves”, cofinanciado ao abrigo do programa COSME e do qual a Fórum Oceano é parceira, encontra-se aberto um concurso para apoio à internacionalização de pequenas e médias empresas europeias.

Ler Mais
Publicado em 13/10/20

Câmara Municipal de Torres Vedras aprova a redução do IMI

A proposta de redução do IMI em 0,05%, para os prédios urbanos, fixando a taxa em 0,35%, e de isenção de derrama para os sujeitos passivos cujo volume de negócios em 2020 não ultrapasse os 150 mil euros foi aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara realizada hoje, 13 de outubro.

Ler Mais
Publicado em 09/10/20

Empresas podem candidatar-se à medida Estágios ATIVAR.PT

Estão abertas as candidaturas para a medida Estágios ATIVAR.PT , do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), à qual as empresas se podem candidatar até 18 de dezembro de 2020 ou até que seja atingida a dotação orçamental, no valor de 75 milhões de euros.

Ler Mais
Publicado em 02/10/20

“Revolution Hope Imagination” passou de novo por Torres Vedras

Estreitar a relação entre Arte e Negócios é o objetivo principal da “Revolution Hope Imagination”, iniciativa do Arte Institute que passou, pelo segundo ano, pelo Concelho, em 2020 com um conjunto de ações realizadas em Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 30/09/20

Número de empresas-gazela aumentou no Concelho

Segundo estudo efetuado pela CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro), o Concelho tinha em 2019 sete empresas-gazela, mais duas do que no ano anterior.

Ler Mais
Publicado em 14/09/20

COVID-19: determinação de horários de estabelecimentos

Considerando o parecer favorável do Delegado de Saúde do ACES Oeste Sul, das Forças de Segurança e da Comissão Municipal de Proteção Civil, determina-se que os estabelecimentos possam abrir a partir das 8h00 e encerrar até às 23h00.

Ler Mais
Publicado em 09/09/20

Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro reuniu sobre o Carnaval de 2021

A Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro reuniu, hoje, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, para tomar uma decisão concertada sobre a realização do Carnaval 2021, atendendo à importância estratégica do evento para estas cidades, bem como ao atual contexto de pandemia.

Ler Mais
Publicado em 18/08/20

Concurso para apoio ao investimento em Santa Maria, São Pedro e Matacães

Encontra-se aberto um concurso de apoio ao investimento na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, no concelho de Torres Vedras. O concurso insere no “+CO3SO Emprego Urbano - Sistema de Apoios ao Emprego e ao Empreendedorismo”, que se destina aos territórios do litoral.

Ler Mais
Publicado em 30/07/20

Instalações da SMART FARM COLAB foram inauguradas

As instalações da Associação SMART FARM COLAB - Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura foram inauguradas ontem, dia 29 de julho, numa cerimónia que contou com as presenças da ministra da Agricultura e do ministro da Ciência.

Ler Mais
Publicado em 27/07/20

Nova linha de crédito para inovação e empreendedorismo social

O Fundo para a Inovação Social lançou uma linha de crédito garantida e bonificada que visa promover o financiamento de iniciativas de inovação e empreendedorismo social. A Linha FIS CRÉDITO foi lançada no dia 20 de julho.

Ler Mais
Publicado em 17/07/20

Abertura de concursos para concessão de espaços para hotel e apoios de praia

A Câmara Municipal de Torres Vedras lançou nove concursos para concessão de espaços.Em causa está o edifício das antigas “Águas Termais da Fonte Nova”, assim como vários apoios de praia e equipamentos com funções de apoio de praia na costa do concelho de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 15/07/20

Nove unidades turísticas de Torres Vedras distinguidas com o galardão Green Key

O concelho de Torres Vedras conta com nove unidades turísticas distinguidas com o galardão Green Key. Os vencedores foram anunciados a 8 de julho, numa cerimónia que decorreu em Sintra.

Ler Mais
Publicado em 14/07/20

EcoMAR abriu concurso para apoiar projetos na zona costeira

O Grupo de Ação Local ecoMAR abriu um concurso para apoiar projetos de investimento nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã, que visem o reforço da competitividade da pesca, o reforço da competitividade do turismo, a promoção dos produtos locais de qualidade e a preservação, conservação e valoriza

Ler Mais
Publicado em 09/07/20

Município assumiu compromisso na área da Economia Circular

O Município foi uma das entidades signatárias do Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro, documento assinado entre a CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e 84 entidades públicas e privadas.

Ler Mais
Publicado em 01/07/20

Adaptação de horários de estabelecimentos de restauração e bebidas

No âmbito da pandemia causada pela doença COVID-19, a Proteção Civil de Torres Vedras (PCTV) tem emitido comunicados com diversas determinações e recomendações, visando responder à evolução da situação epidemiológica no país e no concelho de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 01/07/20

Associação SFCOLAB: Abertura de concurso para investigadores com mestrado

Encontra-se a decorrer um concurso que visa a contratação de três investigadores com mestrado para o SFCOLAB - Associação SFCOLAB Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. O concurso, que decorre até ao dia 21 de julho, centra-se nas áreas de agronomia, biologia vegetal e elet

Ler Mais
Publicado em 30/06/20

Melhoria do aproveitamento hidroagrícola no Concelho em marcha

Para esse efeito, no dia 25 de junho, na Agência Investir Torres Vedras, foram assinados dois protocolos de colaboração, envolvendo a Câmara Municipal, a Alcabrirega, a Sizanrega, a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e a Águas do Tejo Atlântico.

Ler Mais
Publicado em 09/06/20

Associação SFCOLAB abriu concurso para investigadores doutorados

Encontra-se a decorrer um concurso que visa a contratação de dois investigadores doutorados para o SFCOLAB – Associação SFCOLAB Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. O concurso centra-se nas áreas de agronomia e sustentabilidade.

Ler Mais
Publicado em 29/05/20

Novo portal “Torres Vedras e-Negócios” entrou em funcionamento

O portal “Torres Vedras e-Negócios” foi apresentado hoje, na Agência Investir Torres Vedras. Trata-se de uma plataforma online com informação útil sobre as empresas com sede ou estabelecimento no concelho de Torres Vedras, que foi criada a partir da renovação do portal “Torres Vedras Negócios”, lanç

Ler Mais
Publicado em 27/05/20

Câmara Municipal dinamiza esplanadas do concelho de Torres Vedras

A Câmara Municipal de Torres Vedras pretende incentivar a criação de novas esplanadas e alargar esplanadas já existentes no Concelho, repondo (em parte ou na totalidade) a lotação que não pode ser utilizada pelos estabelecimentos, no âmbito do combate à COVID-19.

Ler Mais
Publicado em 22/05/20

Selo Estabelecimento Seguro atesta segurança das empresas do concelho

Os estabelecimentos comerciais do concelho de Torres Vedras podem, a partir desta sexta-feira, aderir ao selo “Estabelecimento Seguro”. A iniciativa, apresentada esta manhã na Agência Investir Torres Vedras, tem como objetivo atestar o cumprimento das medidas de higienização e segurança.

Ler Mais
Publicado em 08/05/20

COVID-19: Procedimentos para estabelecimentos de restauração e bebidas

A Direção-Geral da Saúde divulgou, esta sexta-feira, os procedimentos que devem ser adotados em estabelecimentos de restauração e bebidas, com vista a minimizar a transmissão da doença COVID-19.

Ler Mais
Publicado em 07/05/20

Agência Investir Torres Vedras retoma atendimento ao público

A Agência Investir Torres Vedras volta a prestar atendimento ao público na próxima segunda-feira, dia 11 de maio. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30.

Ler Mais
Publicado em 30/04/20

Recomendações para o regresso ao trabalho presencial

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em articulação com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e a Direcção-Geral da Saúde (DGS), divulgou um documento com “19 Recomendações para Adaptar os Locais de Trabalho e Proteger os Trabalhadores”.

Ler Mais
Publicado em 27/04/20

Associação SFCOLAB abriu concursos para investigadores doutorados

Encontram-se a decorrer três concursos que visam a contratação de três investigadores doutorados para a Associação SFCOLAB. Os concursos, que decorrem até ao dia 8 de maio, centram-se nas áreas de agronomia, sustentabilidade e inteligência artificial.

Ler Mais
Publicado em 23/04/20

IAPMEI e Turismo de Portugal distinguem 62 empresas do Concelho

O IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e o Turismo de Portugal atribuíram o estatuto de PME Líder a 62 empresas do concelho de Torres Vedras. Destas, 19 empresas receberam, ainda, o estatuto PME Excelência no ano de 2019.

Ler Mais
Publicado em 18/04/20

Apoio à produção de bens e serviços relevantes para a COVID-19

“Inovação Produtiva COVID-19" é o sistema de incentivos à inovação produtiva no contexto da pandemia de COVID-19. O objetivo passa por apoiar as empresas que pretendam estabelecer, reforçar ou reverter as suas capacidades de produção de bens e serviços destinados a combater a atual pandemia.

Ler Mais
Publicado em 16/04/20

"Alimente quem o Alimenta" promove contacto entre produtores e consumidores

"Alimente quem o Alimenta" é o projeto do Ministério da Agricultura que pretende encurtar a distância entre a oferta e a procura.

Ler Mais
Publicado em 14/04/20

COVID-19: Câmara Municipal apresenta Programa Municipal de Apoio Extraordinário

A Câmara Municipal de Torres Vedras irá implementar um Programa Municipal de Apoio Extraordinário no âmbito da doença COVID-19. Em causa estão 39 medidas temporárias que visam apoiar famílias, empresas e tecido associativo do concelho.

Ler Mais
Publicado em 13/04/20

COVID-19: Recenseamento Agrícola 2019 através do telefone

No âmbito da pandemia causada pela doença COVID-19, o Recenseamento Agrícola 2019 passou a decorrer através do telefone. As entrevistas presenciais encontram-se suspensas até ao final do mês por causa da pandemia.

Ler Mais
Publicado em 08/04/20

Restrições a atividades de pesca

As Capitanias do Porto de Peniche e do Porto de Cascais determinaram a interdição de todas as atividades desportivas ou de lazer que impliquem aglomerados de pessoas numa extensão que inclui todas as praias do concelho. Existem, ainda, várias restrições a atividades de pesca.

Ler Mais
Publicado em 08/04/20

Ministra da Agricultura visitou empresa torriense

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, visitou hoje as instalações da Campotec, em Casalinhos de Alfaiata. A visita, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, teve como objetivo verificar o normal funcionamento da rede de abastec

Ler Mais
Publicado em 06/04/20

Agência Investir Torres Vedras em funcionamento há um ano

A Agência Investir Torres Vedras completou, no passado dia 21 de março, o primeiro aniversário. Com o objetivo de acompanhar todas as formas de investimento no Concelho, este equipamento da Câmara Municipal de Torres Vedras é responsável pela dinamização do empreendedorismo local e atração de novos

Ler Mais
Publicado em 29/03/20

COVID-19: Medidas extraordinárias de apoio às empresas

Tendo em conta a pandemia causada pela doença COVID-19, o Conselho de Ministros de 26 de março aprovou um conjunto de medidas extraordinárias que visam apoiar famílias e empresas que viram a sua atividade afetada pela atual situação.

Ler Mais
Publicado em 28/03/20

COVID-19: Agência Investir disponibiliza informação importante para empresas

O site da Agência Investir Torres Vedras apresenta as várias iniciativas que pretendem mitigar os efeitos negativos do impacto do novo coronavírus nas empresas portuguesas. A Agência Investir disponibiliza toda a informação sobre as medidas de apoio a empresas numa página online.

Ler Mais
Publicado em 28/03/20

TORRES INOV-E: Medidas de apoio às empresas incubadas

O programa de empreendedorismo TORRES INOV-E tomou medidas que visam apoiar as empresas e projetos incubados, de forma a mitigar os efeitos causados pela pandemia de COVID-19.

Ler Mais
Publicado em 15/03/20

COVID-19: Medidas de apoio às empresas

No âmbito da situação de pandemia causada pela doença COVID-19, foram criadas várias iniciativas que pretendem mitigar os efeitos negativos do impacto do novo coronavírus em Portugal.

Ler Mais
Publicado em 06/03/20

Duas empresas torrienses entre as mil que mais cresceram na Europa

São elas a 360 Imprimir e a SA Formação, as quais ocupam, respetivamente, as posições 164 e 263 no "ranking" de um estudo elaborado pelo Financial Times em parceria com a Statista.

Ler Mais
Publicado em 27/02/20

Empresa torriense presente em Feira Internacional de Maquinaria Agrícola

A Stagric está novamente presente na Feira Internacional de Maquinaria Agrícola (FIMA), que decorre de 25 a 29 de fevereiro, em Saragoça, Espanha. A empresa torriense está a apresentar três novas máquinas: podadora de árvores, despampanadeira pendular lateral e grupo ventilador 1050 mm3 canais monta

Ler Mais
Publicado em 10/02/20

Torres Vedras “apadrinha” intercâmbio comercial luso-tunisino

O auditório do Edifício dos Paços do Concelho acolheu no dia 7 de fevereiro a 1.ª conferência da Associação de Amizade Portugal-Tunísia, a qual teve como tema "Internacionalizar Tunísia".

Ler Mais
Publicado em 07/02/20

Concurso de instalação de mobiliário urbano e exploração para fins publicitários

Encontra-se aberto o concurso de concessão do direito de uso privativo de espaço público para instalação de mobiliário urbano e exploração para fins publicitários. O concurso conta com três lotes.

Ler Mais
Publicado em 29/01/20

Abertura de concurso internacional para a Associação SFCOLAB

Encontra-se aberto o concurso internacional para contratação de um recurso humano para as funções de secretário executivo do SFCOLAB – Associação SFCOLAB Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura.

Ler Mais
Publicado em 29/01/20

Torres Vedras renovou Compromisso de Pagamento Pontual

A Câmara Municipal de Torres Vedras renovou o Compromisso de Pagamento Pontual a fornecedores durante o ano de 2020. O objetivo da iniciativa, que se assume como um “movimento de responsabilidade social”, passa por promover o pagamento pontual e a competitividade da economia portuguesa.

Ler Mais
Publicado em 28/01/20

Empresa incubada no TORRES INOV-E vence prémio da Organização Mundial do Turismo

A empresa Live Electric Tours venceu a categoria de Sustentabilidade na 2ª edição da UNWTO Tourism Startup Competition, competição mundial para startups de turismo promovida pela Organização Mundial do Turismo.

Ler Mais
Publicado em 20/01/20

Atendimentos nos postos de turismo do Concelho aumentaram em 2019

No posto de turismo de Torres Vedras contabilizou-se mais 58 atendimentos do que em 2018 e, no de Santa Cruz, mais 393.

Ler Mais
Publicado em 15/01/20

Campanha municipal voltou a trazer a magia natalícia a Torres Vedras

A Câmara Municipal e a ACIRO voltaram a dinamizar uma campanha de Natal, com o intuito de apoiar o comércio tradicional, a qual se centrou na zona histórica de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 30/12/19

Torres Vedras foi pioneira em iniciativa na área da Economia Social

Durante o ano foi desenvolvida pela Câmara Municipal a iniciativa “Território de Impacto de Torres Vedras”, no âmbito da Comunidade Impacto Social, com a particularidade de ter sido pioneira em Portugal.

Ler Mais
Publicado em 17/12/19

Rações Valouro reconhecida como “Maior & Melhor Empresa”

A Rações Valouro foi distinguida como a melhor empresa nacional do mercado da Alimentação, Bebidas e Tabaco, pelo seu desempenho no ano de 2018. O prémio foi entregue no passado dia 3 de dezembro no âmbito da 30.ª edição das 500 Maiores e Melhores Empresas, uma iniciativa da revista Exame em parceri

Ler Mais
Publicado em 17/12/19

Empresário torriense distinguido pela carreira dedicada ao setor dos transportes

José Paulo Duarte recebeu o Prémio Carreira, atribuído pela revista Logística&Transportes Hoje, no dia 5 de dezembro. O fundador da empresa torriense Transportes Paulo Duarte foi reconhecido pelo seu percurso profissional dedicado ao setor da logística e transportes.

Ler Mais
Publicado em 11/12/19

Torres Vedras acolheu o 2.º Congresso de Alojamento Local Oeste Portugal

A segunda edição do Congresso de Alojamento Local Oeste Portugal decorreu no dia 4 de dezembro, no Teatro-Cine de Torres Vedras. O encontro contou com cerca de 250 participantes que se juntaram para debater os desafios inerentes à atividade turística e soluções para aumentar a competitividade e

Ler Mais
Publicado em 06/12/19

Torres Vedras marcou presença em seminário de investimento em Londres

A Agência Investir Torres Vedras marcou presença no "Seminário de Investimento: Portugal – Japão", que se realizou no dia 3 de dezembro, no Financial Times, em Londres.

Ler Mais
Publicado em 03/12/19

Magia natalícia de regresso…

Ao princípio da noite desta sexta-feira, dia 29 de novembro, as iluminações de Natal foram inauguradas na zona central de Santa Cruz e de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 03/12/19

35.º Dia Nacional do Enólogo foi celebrado no Concelho

O Dia Nacional do Enólogo foi este ano comemorado pela Associação Portuguesa de Enologia (APE) no Concelho, com uma atividade realizada na Quinta da Póvoa.

Ler Mais
Publicado em 02/12/19

Porto de pesca da Assenta vai ser requalificado

A adjudicação da empreitada para a requalificação do porto de pesca da Assenta e construção do respetivo muro de contenção foi aprovada na mais recente reunião da Câmara Municipal.

Ler Mais
Publicado em 30/11/19

Edil torriense defende papel dos municípios no combate às alterações climáticas

No decorrer do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, usou da palavra para alertar para a situação de emergência climática em que nos encontramos.

Ler Mais
Publicado em 28/11/19

Eventos em Torres Vedras abordaram a temática da Economia Social

Tratou-se de dois eventos que decorreram no dia 22 de novembro em paralelo: o European Social Economy Regions e o Social Impact Forum.

Ler Mais
Publicado em 27/11/19

“TORRES INOV-E” organiza encontro entre projetos/empresas Incubadas

Projetos/empresas incubados no "TORRES INOV-E" juntaram-se para um encontro no Torres Vedras LabCenter, espaço da incubadora física deste programa de empreendedorismo.

Ler Mais
Publicado em 26/11/19

Torres Vedras dinamizou projeto na área da Economia Circular

“Compras Circulares Torres Vedras” foi o mais recente projeto da Câmara Municipal na área das compras públicas sustentáveis, o qual resultou de uma candidatura ao Fundo Ambiental.

Ler Mais
Publicado em 06/11/19

Melhores vinhos e pastéis de feijão de Torres Vedras foram de novo premiados

No âmbito do evento RESERVA, foram, no dia 2 de novembro, no Pavilhão Expotorres, entregues os prémios dos concursos de vinhos e de pastel de feijão de Torres Vedras deste ano.

Ler Mais
Publicado em 05/11/19

Produtos endógenos de excelência do Concelho promovidos em RESERVA

No âmbito das Festas da Cidade, que são, recorde-se, realizadas sob a égide de S. Martinho, decorreu entre os dias 1 e 3 de novembro, no Parque Regional de Exposições, o Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho RESERVA.

Ler Mais
Publicado em 23/10/19

Ruralidade veio de novo à cidade e à praia…

Entre abril e outubro, Torres Vedras e Santa Cruz acolheram de novo feiras rurais, que trouxeram as cores, cheiros e sabores campestres a estes locais.

Ler Mais
Publicado em 16/10/19

“Valorizar o litoral de Torres Vedras” vai dinamizar costa torriense

“Valorizar o litoral de Torres Vedras” é o programa da Câmara Municipal de Torres Vedras que irá trabalhar a gestão dos apoios de praia do Concelho. Esta terça-feira, o Executivo Municipal aprovou a constituição de uma equipa que irá estudar qual o melhor modelo de concessão.

Ler Mais
Publicado em 16/10/19

Câmara Municipal aprovou novos horários dos estabelecimentos em épocas festivas

A Câmara Municipal de Torres Vedras aprovou alterações aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e serviços para as próximas épocas festivas. O objetivo passa por rentabilizar estas atividades económicas, enquanto se salvaguarda o direito da população à tranquilidade.

Ler Mais
Publicado em 03/10/19

Aguardente torriense distinguida em prémio nacional

A aguardente de perada de pera rocha Old Nosey conquistou o Prémio Intermarché Produção Nacional, na categoria de produtos transformados. A distinção foi entregue a Miguel Guisado, esta quinta-feira, na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

Ler Mais
Publicado em 26/09/19

Vantagens da mobilidade elétrica abordadas em workshop para empresários

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste – CAERO acolheu, no dia 19 de setembro, um workshop sobre as vantagens da mobilidade elétrica. A sessão, dirigida ao tecido empresarial, contou com 53 participantes.

Ler Mais
Publicado em 09/09/19

Finais de tarde em Torres Vedras foram de novo animados com Vinhos a Gosto

Esta iniciativa, que decorreu durante o passado mês, em dias de semana, no Largo de S. Pedro, proporcionou uma agradável combinação entre vinhos, petiscos e animação musical ao final da tarde, alegrando o quotidiano da Cidade.

Ler Mais
Publicado em 03/09/19

Torres Vedras em destaque em certame brasileiro

Torres Vedras esteve em destaque na 24ª edição da Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara - FACIRA, que decorreu naquela cidade do estado de São Paulo, no Brasil, entre 21 e 25 de agosto. O Município foi o convidado internacional do certame.

Ler Mais
Publicado em 07/08/19

Plano de contingência para a Crise Energética

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras elaborou um plano de contingência para situações de crise energética. O plano estabelece as medidas a adotar no caso de uma crise de falta de combustíveis fósseis semelhante à do passado mês de abril.

Ler Mais
Publicado em 31/07/19

Deposição seletiva de resíduos duplicou na Feira de S. Pedro

Oito toneladas de resíduos depositados seletivamente foram recolhidos na edição deste ano da Feira de S. Pedro, o que faz da mesma um "Eco Evento", sendo que por essa razão a Valorsul atribuirá um montante de 817,97 euros ao CAT - Renascer.

Ler Mais
Publicado em 25/07/19

Câmara Municipal aprovou a subscrição ao Manifesto de Paris

O executivo municipal aprovou na sua mais recente reunião, realizada esta terça-feira, dia 23 de julho, no Edifício dos Paços do Concelho, a subscrição ao Manifesto de Paris / Pact for impact: a global alliance for a social and inclusive economy.

Ler Mais
Publicado em 24/07/19

Torrienses marcaram presença no 50.º aniversário da CoopVal

As marcas torrienses Old Nosey e Terras de Dinossauros marcaram presença nesse aniversário, bem como o presidente da Câmara Municipal, que brindou às mesmas com o "cocktail" "Lisbon Lines".

Ler Mais
Publicado em 22/07/19

Experiências profissionais informais estão a ser proporcionadas a jovens

Tal acontece por meio do programa municipal "Faz e Acontece", o qual pretende melhorar o conhecimento dos jovens em relação à realidade laboral e, simultaneamente, contribuir para o seu desenvolvimento enquanto indivíduos e seres coletivos.

Ler Mais
Publicado em 11/07/19

Fórum sobre Agricultura 4.0 decorreu em Torres Vedras

O auditório da Agência Investir Torres Vedras, instalado na Feira de São Pedro, acolheu um fórum dedicado à Agricultura 4.0, no passado dia 1 de julho. Cerca de 50 participantes estiveram presentes nesta sessão, que teve como objetivo promover a partilha de boas práticas e a discussão sobre o futuro

Ler Mais
Publicado em 11/07/19

225 mil visitantes passaram por esta edição da Feira de São Pedro

Cerca de 225 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre 27 de junho e 7 de julho, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 05/07/19

Câmara Municipal de Torres Vedras reconheceu várias empresas do Concelho

As empresas do concelho de Torres Vedras distinguidas com os estatutos PME Líder, PME Excelência ou Empresa Gazela foram homenageadas no passado dia 2 de julho, no auditório da Agência Investir Torres Vedras, na Feira de São Pedro.

Ler Mais
Publicado em 04/07/19

1.ª Quinzena Gastronómica do Carapau foi um sucesso

Esta iniciativa, levada a cabo em junho em restaurantes dos concelhos de Torres Vedras e da Lourinhã, saldou-se por um balanço bastante positivo, antevendo-se por essa razão a repetição do evento no próximo ano.

Ler Mais
Publicado em 28/06/19

Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares inaugurou a Feira de São Pedro

A Feira de São Pedro 2019 foi inaugurada ontem, 27 de junho, com a presença do secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

Ler Mais
Publicado em 20/06/19

Torres Vedras irá candidatar-se novamente ao galardão European Green Leaf

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, anunciou hoje a intenção de Torres Vedras de voltar a candidatar-se ao galardão European Green Leaf em 2021.

Ler Mais
Publicado em 11/06/19

Antigas instalações do IVV darão origem a pólo ligado ao vinho e gastronomia

O antigo edifício do IVV (Instituto da Vinha e do Vinho) de Torres Vedras vai ser transformado em Pólo de Inovação do Vinho e da Gastronomia.

Ler Mais
Publicado em 07/06/19

Torres Vedras tem duas "eco-freguesias"

São elas a União das Freguesias da Carvoeira e Carmões e a União das Freguesias dos Campelos e Outeiro da Cabeça.

Ler Mais
Publicado em 05/06/19

Torres Vedras continua a destacar-se no âmbito do programa "Green Key"

Torres Vedras continua a ser o concelho da Região Centro com mais galardões decorrentes do programa "Green Key", sendo que oito das 28 entidades desta região distinguidas no âmbito do mesmo localizam-se no território torriense.

Ler Mais
Publicado em 24/05/19

Agência Investir Torres Vedras participou em encontro de cidades inteligentes

A Agência Investir Torres Vedras esteve presente na “Portugal Smart Cities Summit”, a conferência nacional de cidades inteligentes que decorreu entre os dias 21 e 23 de maio, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, em Lisboa.

Ler Mais
Publicado em 24/05/19

“+ Por Todos e Para Todos” para os funcionários do Município

“+ Por Todos e Para Todos”, é um lema que deu nome ao projeto apresentado ao final da tarde de ontem, dia 23 de maio, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, o qual se traduz em benefícios proporcionados por empresas e outras entidades aos trabalhadores do Município.

Ler Mais
Publicado em 24/05/19

Périplo de entidades ligadas ao vinho e ao enoturismo passou pelo Concelho

O culminar dessa ação aconteceu na Adega Mãe, onde, após uma interessante visita, os participantes partilharam conhecimento e ideias à volta da mesa.

Ler Mais
Publicado em 23/05/19

Torres Vedras associou-se à comemoração do Dia Nacional do Sapador Florestal

A Equipa de Sapadores Florestais de Torres Vedras participou no seminário de celebração do Dia Nacional do Sapador Florestal (21 de maio), realizado nesta data, na sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Ler Mais
Publicado em 21/05/19

GAL ecoMAR promoveu sessões sobre pesca e pescado em escolas do Concelho

O Grupo de Ação Local (GAL) ecoMAR, responsável pela implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária para as zonas costeiras de Torres Vedras e Lourinhã, promoveu a realização das referidas sessões junto de alunos da Maceira e Assenta.

Ler Mais
Publicado em 13/05/19

Torres Vedras LabCenter comemorou o seu segundo aniversário

O LabCenter completou o seu segundo aniversário com um balanço bastante positivo, tendo o mesmo sido assinalado com a realização de duas sessões de informação.

Ler Mais
Publicado em 10/05/19

Gestão Urbanística do Concelho em melhoria…

Um ponto de situação relativamente à gestão urbanística no Concelho foi efetuado no dia 8 de maio, na Agência Investir Torres Vedras, tendo nessa sessão sido realizada também uma apresentação da referida agência.

Ler Mais
Publicado em 03/05/19

Concelho de Torres Vedras tem cinco empresas gazela

Torres Vedras mantém um lugar de destaque no ranking das Empresas Gazela 2018, um estudo elaborado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDRC. O anúncio foi feito durante a 5.ª Gala das Empresas Gazela, que se realizou no passado dia 30 de abril, no Mercado de Sant’Ana

Ler Mais
Publicado em 03/05/19

Torres Vedras e Piauí (Brasil) estabelecem laços de cooperação

No âmbito do 1.º Encontro Piauí – Portugal, o Concelho acolheu a visita de uma comitiva oriunda deste estado brasileiro.

Ler Mais
Publicado em 24/04/19

Laboratório para a inovação digital na agricultura vai nascer em Torres Vedras

A ASSOCIAÇÃO SFCOLAB – LABORATÓRIO COLABORATIVO PARA A INOVAÇÃO DIGITAL NA AGRICULTURA foi hoje constituída legalmente com a assinatura da escritura, que teve lugar no auditório do edifício dos Paços do Concelho.

Ler Mais
Publicado em 23/04/19

Páscoa com muita "vida" em Santa Cruz

A Câmara Municipal dinamizou durante o fim de semana de Páscoa, em parceria com agentes locais, o programa "Santa Cruz Spring Break".

Ler Mais
Publicado em 20/04/19

Crise energética: desativação do Plano Municipal de Emergência

O Plano Municipal de Emergência foi desativado às 19h30 de sábado, dia 20 de abril. A Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu para fazer um balanço dos últimos dias e decidiu a desativação do plano.

Ler Mais
Publicado em 09/04/19

“É carapau!”... nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã

“É carapau!” é o nome da quinzena gastronómica dedicada a este peixe, que decorrerá entre os dias 15 e 30 de junho, nos concelhos de Torres Vedras e da Lourinhã, a qual foi apresentada ontem, dia 8 de abril, nas instalações da Agência ECOCOAST, na Maceira.

Ler Mais
Publicado em 09/04/19

Comitiva torriense visitou a província holandesa de Zeeland

Uma comitiva de Torres Vedras, composta por representantes da Câmara Municipal de Torres Vedras e pela direção da Associação Comercial Industrial e Serviços da Região Oeste – ACIRO, visitou a província de Zeeland, nos Países Baixos, entre 1 e 4 de abril.

Ler Mais
Publicado em 08/04/19

Torres Vedras integra projeto que promove economia circular em compras públicas

O Município de Torres Vedras vai participar no projeto piloto “Centro Green Deal em Compras Públicas - Centro GD”, lançado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, no âmbito do desenvolvimento da Agenda Regional para a Economia Circular do Centro.

Ler Mais
Publicado em 05/04/19

Agendas Regionais de Economia Circular foram debatidas em Torres Vedras

As comissões de coordenação e desenvolvimento regional - CCDR do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve e a Região Autónoma da Madeira estiveram ontem reunidas na AdegaMãe, em Torres Vedras, para a assinatura dos protocolos das Agendas Regionais de Economia Circular 2019.

Ler Mais
Publicado em 01/04/19

Semana de atividades incentivou a “Empreender em Torres Vedras”

Torres Vedras acolheu a sexta edição da Semana INOV-E, iniciativa dedicada ao empreendedorismo e negócios, realizada a partir da criação do programa "TORRES INOV-E".

Ler Mais
Publicado em 22/03/19

Município de Torres Vedras inaugurou agência dedicada aos empresários

A Agência Investir Torres Vedras foi inaugurada ontem, no Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste – CAERO. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, marcaram presença na inauguração deste espaço que visa atrai

Ler Mais
Publicado em 21/03/19

Integração de migrantes foi tema de sessão na ACIRO

O auditório da ACIRO (Associação Comercial e Industrial da Região Oeste) acolheu na tarde de ontem, dia 20 de março, uma ação de formação/sensibilização sobre a temática da legislação da migração e legislação laboral.

Ler Mais
Publicado em 20/03/19

Operação Floresta Segura também passou pelo concelho

Entre os dias 15 e 19 de março realizou-se na área geográfica de três autarquias do concelho a operação de fiscalização e sensibilização Floresta Segura.

Ler Mais
Publicado em 19/03/19

Torres Vedras marcou presença em congresso de democracia participativa

Uma comitiva torriense participou no I Congresso Internacional de Democracia Participativa que se realizou em Araraquara (Brasil), sendo que Torres Vedras vai receber este evento no próximo ano.

Ler Mais
Publicado em 12/03/19

TORRES INOV-E é certificado pelo IAPMEI para acolher empreendedores estrangeiros

O TORRES INOV-E foi recentemente acreditado pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação – IAPMEI, no âmbito do programa StartUp Visa, para acolher e apoiar empreendedores estrangeiros na criação e instalação de empresas de base tecnológica em Portugal.

Ler Mais
Publicado em 12/03/19

Doces do concelho de Torres Vedras são candidatos às 7 Maravilhas de Portugal

O Pastel de Feijão de Torres Vedras, o Pastel de Feijão com Telha de Amêndoa, a Uvada e as Morenas de Uvada são os candidatos apresentados pelo Município de Torres Vedras às 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Ler Mais
Publicado em 08/03/19

Altice Portugal estabeleceu parcerias com a FAERO e o Município de Torres Vedras

A Altice Portugal formalizou, ontem, um protocolo de cooperação tecnológica com a Federação das Associações Empresariais da Região do Oeste - FAERO, no edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras

Ler Mais
Publicado em 25/02/19

Hidrogénio como vetor energético do futuro foi debatido em Torres Vedras

O hidrogénio enquanto vetor energético como opção estratégica de futuro, na gestão da energia e na descarbonização dos territórios, foi o tema de jornadas que decorreram em Torres Vedras nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Ler Mais
Publicado em 23/02/19

Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras "conquistou" a capital

A Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras rumou a Lisboa, este sábado, com cerca de 600 pessoas a espalharem a folia do Carnaval “mais português de Portugal” pelas ruas do centro da capital.

Ler Mais
Publicado em 01/02/19

Iniciativa voltou a fazer “reinar” o porco no concelho

Recuperando a tradição das matanças de porco em janeiro, o concelho acolheu a oitava edição da Quinzena Gastronómica "Em janeiro o Porco é Rei", tendo nesse âmbito sido proporcionado em 12 restaurantes a degustação de petiscos de porco bem como a prova de vinhos de Lisboa.

Ler Mais
Publicado em 10/12/18

Câmara Municipal dedicou de novo o mês de novembro à ciência

Foram várias as atividades promovidas pela Câmara Municipal no âmbito da iniciativa Novembro, mês da Ciência, que parte da criação do Dia Nacional da Cultura Científica, em homenagem a Rómulo de Carvalho.

Ler Mais
Publicado em 26/11/18

Torres Vedras promoveu ações de formação sobre Economia Circular

“Compras Circulares Torres Vedras - CCTV” foi o projeto que contemplou ações de formação no Torres Vedras LabCenter nos dias 19, 20 e 26 de novembro. As compras circulares deram o mote às sessões, que estiveram a cargo da equipa do Laboratório Nacional de Energia e Geologia.

Ler Mais
Publicado em 26/11/18

Município de Torres Vedras estabelece protocolo de cooperação com o GRACE

O Município de Torres Vedras estabeleceu, no passado dia 20 de novembro, um Protocolo de Cooperação com o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – GRACE.

Ler Mais
Publicado em 19/11/18

Câmara Municipal aprova alteração aos horários dos estabelecimentos

O projeto que contempla a alteração ao regulamento de horários de estabelecimentos comerciais e serviços foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara, no dia 13 de novembro. O documento surge após o período de consulta pública, que terminou no dia 29 de outubro.

Ler Mais
Publicado em 07/11/18

Torres Vedras estabelece acordo de cooperação com Araraquara

Os Municípios de Torres Vedras e de Araraquara estabeleceram, no passado dia 2 de novembro, um Acordo de Cooperação. Este acordo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e pelo perfeito da Prefeitura de Araraquara, Edinho Silva, numa cerimónia que se reali

Ler Mais
Publicado em 02/11/18

Região Centro conquista 1º lugar nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro - CCDRC conquistou o 1º lugar na categoria de Desenvolvimento do Ambiente Empresarial dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial.

Ler Mais
Publicado em 25/10/18

Torres Vedras acolheu seminário sobre economia circular

O Torres Vedras LabCenter recebeu, no dia 24 de outubro, o seminário “Economia Circular para a Região de Lisboa e Vale do Tejo”, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo – CCDRLVT, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 25/09/18

Empresa torriense UAVision participa em exercício no âmbito da NATO

A UAVision, empresa torriense, participou na passada semana no exercício militar REP18, um exercício de experimentação aeronaval organizado pelo Marinha Portuguesa no âmbito da NATO, que decorreu em Sesimbra e Santa Cruz, também com demonstrações na região de Peniche.

Ler Mais
Publicado em 27/08/18

FCT aprova candidatura de laboratório colaborativo em Torres Vedras

SMART FARM COLAB – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura é um dos 20 projetos de investigação aprovados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) que irá obter financiamento ao longo dos próximos cinco anos.

Ler Mais
Publicado em 09/08/18

Presidente da Câmara Municipal realizou atendimento em Santa Cruz

No âmbito da política de descentralização e de estabelecimento de proximidade com a população, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, realizou, ontem, atendimento ao munícipe, na Escola Básica do 1º Ciclo de Santa Cruz.

Ler Mais
Publicado em 26/07/18

Torres Vedras acolheu oficina da campanha "AlimentAÇÃO!"

As boas práticas sustentáveis do Município na alimentação escolar foram dadas a conhecer numa oficina realizada ontem, dia 25 de julho, no CAERO (Centro de Apoio ao Empresário), no âmbito da campanha "AlimentAÇÃO!".

Ler Mais
Publicado em 10/07/18

210 mil visitantes celebraram os 725 anos da Feira de São Pedro

Cerca de 210 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre 28 de junho e 8 de julho na Expotorres, em Torres Vedras. O certame celebrou, este ano, 725 anos sobre a 1ª Carta de Feira atribuída à Vila de Torres Vedras por D. Dinis. E ao mesmo tempo que assinal

Ler Mais
Publicado em 05/07/18

Fundo Ambiental: candidatura da Câmara Municipal de Torres Vedras aprovada

A candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Torres Vedras ao Fundo Ambiental – Apoiar a Economia Circular nas Compras Públicas (CIRCULAr – Compras Públicas) foi aprovada. Entre as 12 candidaturas selecionadas, a candidatura de Torres Vedras ficou em 4º lugar, obtendo um financiamento de 29.52

Ler Mais
Publicado em 29/06/18

Feira de S. Pedro inaugurada pelo secretário de Estado da Agricultura

A Feira de S. Pedro abriu ao final da tarde de ontem, dia 28 de junho, tendo contado no seu ato inaugural com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira, que foi na ocasião agraciado com a Medalha da Cidade.

Ler Mais
Publicado em 22/06/18

Aguarelistas retrataram património vitivinícola de Torres Vedras e Alenquer

No âmbito do programa da “Cidade Europeia do Vinho 2018 – Torres Vedras/Alenquer” realizou-se nestes concelhos o 1.º Encontro Nacional de Aguarelas, no qual participaram 31 artistas.

Ler Mais
Publicado em 18/06/18

Laboratórios em torno da temática do vinho e comida tiveram início

No âmbito do programa da "Cidade Europeia do Vinho 2018 – Torres Vedras/Alenquer", o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) acolheu no dia 15 de junho o seminário “Food & Wine Lab – A importância dos recursos genéticos na valorização do território”.

Ler Mais
Publicado em 08/06/18

Torres Vedras é o concelho da Região Centro com mais galardões Green Key

Torres Vedras é o concelho da Região Centro com mais galardões Green Key, com cinco das 21 entidades distinguidas a localizarem-se no Concelho.

Ler Mais
Publicado em 04/06/18

Alunos torrienses venceram "Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2017/2018"

A Escola Básica n.º 1 de Torres Vedras arrecadou o primeiro prémio do ensino básico neste concurso com o projeto "V(ê) Torres", o qual consiste num Robô Guia Turístico para conhecer a cidade de Torres Vedras a pé.

Ler Mais
Publicado em 21/05/18

Torres Vedras integra acordo que pretende melhorar a qualidade de vida na cidade

No dia 17 de maio, no Centro Cultural de Cascais, foi assinado o acordo “Cidades CiViNet: Estratégias Cascais 2018”, que tem como objetivo central melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Ler Mais
Publicado em 15/05/18

Concursos da "Cidade Europeia do Vinho" foram aprovados em reunião de Câmara

Na reunião do executivo municipal realizada hoje, dia 15 de maio, foi aprovada a realização de dois concursos, ambos integrados no programa "Cidade Europeia do Vinho 2018 – Torres Vedras/Alenquer": o de curtas-metragens “Da Vinha ao Vinho” e o de ldeias de Negócio “Wine Discoveries’.

Ler Mais
Publicado em 11/05/18

Torres Vedras é o concelho da Região Centro com mais Empresas Gazela

Torres Vedras é o concelho com mais Empresas Gazela na Região Centro. O Município sobe, assim, para o “primeiro lugar” da Região ao lado de Coimbra, com ambos os concelhos a contabilizarem sete Empresas Gazela no ano de 2017.

Ler Mais
Publicado em 10/05/18

Torres Vedras cria Centro de Estudos de Economia Social

Foi assinado, esta manhã, o acordo que visa a criação do Centro Torriense de Estudos de Economia Social. O Centro pretende apoiar a promoção da Economia Social no Concelho e as atividades que o Município desenvolve neste âmbito, e resulta de um acordo assinado esta quinta-feira na Câmara Municipal d

Ler Mais
Publicado em 09/05/18

Empresas PME Líder e PME Excelência homenageadas no Torres Vedras LabCenter

No âmbito da celebração do primeiro aniversário do Torres Vedras LabCenter, a Câmara Municipal de Torres Vedras homenageou, hoje, dia 9 de maio, as empresas do concelho premiadas com o estatuto PME Excelência e PME Líder no ano de 2017.

Ler Mais
Publicado em 08/05/18

Segundo polo do projeto "EcoCampus" foi inaugurado

A antiga escola primária do Casal Barbas alberga agora a empresa Aquaponics Iberia, constituindo-se como o segundo polo do projeto municipal "EcoCampus".

Ler Mais
Publicado em 07/05/18

Oferta formativa para os alunos do nono ano do concelho foi de novo apresentada

A 4.ª edição da Mostra de Oferta Formativa e Orientação Vocacional “Agora Escolhe!”, destinada aos alunos do 9.º ano de escolaridade do concelho, realizou-se no dia 4 de maio, no Parque Regional de Exposições.

Ler Mais
Publicado em 24/04/18

“Cidade Europeia do Vinho 2018” marca presença no Luxemburgo

A “Cidade Europeia do Vinho 2018” esteve representada na Portugal Expo, certame que decorreu de 20 a 22 de abril no Luxemburgo.

Ler Mais
Publicado em 23/04/18

Pro Santa Cruz 2018 presented by Oakley começa amanhã

A conferência de imprensa de apresentação do Pro Santa Cruz presented by Oakley decorreu hoje, na praia da Física, em Santa Cruz.

Ler Mais
Publicado em 20/04/18

Instrumento financeiro para obras de reabilitação apresentado em Torres Vedras

O mecanismo de financiamento de obras de reabilitação IFRRU foi apresentado numa conferência realizada ontem, dia 19 de abril, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, intitulada “Cidades com Futuro – Reabilitar para Revitalizar as nossas Cidades".

Ler Mais
Publicado em 18/04/18

Assinatura do Contrato Local de Segurança do Município de Torres Vedras

Foi hoje assinado, no Auditório do Edifício Paços do Concelho, o Contrato Local de Segurança do Município de Torres Vedras, que tem em vista a redução dos índices de criminalidade e a promoção do sentimento de segurança da população do concelho.

Ler Mais
Publicado em 13/04/18

Carlos Bernardes visita Irlanda para captação de investimentos em Torres Vedras

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, está a efetuar uma visita oficial à cidade de Dublin e ao Município de Fingal, na Irlanda. O objetivo da visita passa por captar investimentos nas áreas do turismo, da agricultura e do imobiliário no concelho de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 12/04/18

Torres Vedras no Top 100 do ranking da transparência

Torres Vedras está entre os 100 municípios portugueses mais “transparentes”. O Município ocupa a 84ª posição no ranking que avalia o Índice de Transparência Municipal dos 308 municípios durante o ano passado, subindo 124 posições relativamente a 2016.

Ler Mais
Publicado em 11/04/18

Investimento em Santa Cruz tem valor socioambiental de 2,1 milhões de euros

O investimento na costa do concelho de Torres Vedras assume um valor socioambiental de 2,1 milhões de euros. A conclusão é do estudo “O Lado Verde da Bandeira Azul”, que foi apresentado esta terça-feira em Lisboa, e que mostra o valor dos benefícios socioambientais em termos económicos que resultam

Ler Mais
Publicado em 10/04/18

Torres Vedras vai ter "Espaço Empresa"

Torres Vedras é um dos municípios que irá receber o Espaço Empresa. O Município, através da Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM, assinou um protocolo que visa a implementação municipal deste projeto com o IAPMEI, a AICEP e a AMA.

Ler Mais
Publicado em 10/04/18

Seminário abordou a geologia na cultura da vinha na região

No âmbito do programa da “Cidade Europeia do Vinho Torres Vedras/Alenquer”, realizou-se entre os dias 6 e 8 de abril, nestes concelhos, o Seminário "A Geologia na rota do vinho e da vinha na região de Lisboa".

Ler Mais
Publicado em 10/04/18

Câmara Municipal voltou a animar as férias da Páscoa de crianças do concelho

Atividades desportivas, culturais e pedagógicas foram proporcionadas pela Câmara Municipal no âmbito do programa "Tempo de Férias - Pascoa 018", no qual se contabilizaram 119 participações.

Ler Mais
Publicado em 09/04/18

Concelho foi palco para uma ação de formação sobre fogo controlado

A Quinta da Charneca, no Casal do Palear (situada no território da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões), foi palco para uma ação de fogo controlado realizada no âmbito de um curso de fogo controlado, para a credenciação de técnicos especializados para esta atividade.

Ler Mais
Publicado em 09/04/18

Gestão florestal sustentável no concelho foi alvo de balanço e projeção

Na mais recente reunião do executivo municipal foi efetuado um balanço dos últimos 10 anos de “gestão florestal sustentável no concelho” e perspetivado o futuro do território nessa área.

Ler Mais
Publicado em 03/04/18

Donativo através de Consignação de IRS 2018

Saiba quais as entidades do concelho de Torres Vedras que podem ser beneficiárias.

Ler Mais
Publicado em 03/04/18

Torres Vedras integra ranking em Estudo sobre impacto de Fundos Europeus

Estudo sobre impacto dos Fundos Europeus na Sustentabilidade dos Municípios Portugueses.

Ler Mais
Publicado em 27/03/18

EcoCampus presente em seminário sobre economia circular

O EcoCampus de Torres Vedras marcou presença no seminário “Economia Circular na Região de Lisboa e Vale do Tejo”, que decorreu em Cascais na última quinta-feira. Jorge Dias, responsável pelo projeto EcoCampus, fez uma apresentação onde deu a conhecer a plataforma de empreendedorismo.

Ler Mais
Publicado em 26/03/18

"Sopas de Pedra" foram este ano dedicadas ao "Vinho"

Em ano em que Torres Vedras e Alenquer são "Cidade Europeia do Vinho", o evento "Sopas de Pedra" teve lugar nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, em Torres Vedras, com uma comunicação de Rui Vieira Nery sobre "O Vinho no Cancioneiro Musical Português".

Ler Mais
Publicado em 19/03/18

"Semana INOV-E – Empreender em Torres Vedras" teve a sua quinta edição

Tratou-se de uma semana dedicada ao empreendedorismo e negócios, a qual parte, recorde-se, do "TORRES INOV-E", um programa de empreendedorismo com uma aposta clara na Economia Baseada no Conhecimento, que acolhe projetos e negócios assentes em ideias novas e diferenciadoras.

Ler Mais
Publicado em 16/03/18

Torres Vedras marcou presença no "Fórum Futurália"

Torres Vedras esteve presente no "Fórum Futurália" que teve lugar ontem, dia 15 de março, na Feira Internacional de Lisboa, o qual se integra no evento "Futurália", o maior acontecimento que se realiza anualmente em Portugal em matéria de oferta de educação/formação.

Ler Mais
Publicado em 13/03/18

Torres Vedras sobe em ranking de atratividade

Torres Vedras subiu para a 21ª posição do “Portugal City Brand Ranking”, índice que avalia a atratividade dos concelhos portugueses para viver, visitar ou investir.

Ler Mais
Publicado em 12/03/18

Torres Vedras e Alenquer apresentam programa da “Cidade Europeia do Vinho 2018”

A primeira fase da programação da “Cidade Europeia do Vinho 2018” foi apresentada esta segunda-feira, numa conferência de imprensa que decorreu na Câmara Municipal de Torres Vedras. Carlos Bernardes, presidente da autarquia torriense, começou por introduzir o programa agradecendo a todos os parceiro

Ler Mais
Publicado em 08/03/18

Ministério da Agricultura apoia a “Cidade Europeia do Vinho 2018”

A “Cidade Europeia do Vinho 2018”, distinção atribuída pela Rede Europeia das Cidades do Vinho – RECEVIN aos municípios de Torres Vedras e Alenquer, conta com o apoio do Ministério da Agricultura.

Ler Mais
Publicado em 27/02/18

"Cidade Europeia do Vinho" esteve na “Essência do Vinho”

A "Cidade Europeia do Vinho Torres Vedras/Alenquer 2018" esteve representada no evento "Essência do Vinho", que se realizou no Palácio da Bolsa, no Porto, entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Ler Mais
Publicado em 26/02/18

Obras no concelho têm aumentado

O movimento de processos de obras na Câmara Municipal tem vindo a registar uma tendência positiva gradual e sustentada de há cinco anos a esta parte.

Ler Mais
Publicado em 21/02/18

Rede Adapt.Local reuniu em Torres Vedras

Torres Vedras recebeu a terceira reunião do conselho geral da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas (Adapt.Local), na qual foi analisada a proposta de programa de ação desta entidade para os próximos quatro anos.

Ler Mais
Publicado em 19/02/18

Carnaval de Torres Vedras 2018 supera todas as expetativas

Cerca de 400 mil pessoas visitaram Torres Vedras e mergulharam num Carnaval que atrai cada vez mais foliões, portugueses e estrangeiros.

Ler Mais
Publicado em 10/02/18

Reis do Carnaval entregam Medalha de Mérito Turístico ao presidente da Câmara

Dom Neptuno Kugardanho Kadum Tamanho e Dona Sarda Escalada Pápinokada cumpriram aquilo que Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, lhes havia pedido em Lisboa: entregar a Medalha de Mérito Turístico Nacional ao Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 07/02/18

Concurso de negócios regional foi apresentado em Torres Vedras

Foi apresentado ontem, dia 6 de fevereiro, no restaurante Átrio – Sushi e Grelhados, em Torres Vedras, o concurso de negócios START NOW - START OESTE.

Ler Mais
Publicado em 06/02/18

Famílias carenciadas continuam a receber apoio municipal para arrendamento

Na nona edição do programa municipal de apoio ao arrendamento estão a ser apoiadas 77 famílias, num investimento anual de 176.432 euros que começou em setembro.

Ler Mais
Publicado em 02/02/18

Edifício dos Paços do Concelho acolheu conferência sobre os vinhos de Lisboa

No âmbito do programa "Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer", o auditório do Edifício dos Paços do Concelho acolheu ontem, dia 1 de fevereiro, a conferência “Vinhos de Lisboa: os desafios do crescimento”.

Ler Mais
Publicado em 29/01/18

Multidão de jovens atletas "invadiram" o Parque Verde da Várzea

Cerca de 1600 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário de aproximadamente 40 agrupamentos de escolas dos 13 concelhos da região participaram no corta-mato escolar regional do Oeste que teve lugar, como já é hábito, no Parque Verde da Várzea.

Ler Mais
Publicado em 26/01/18

Reunião fez balanço e divulgação do Julgado de Paz de Torres Vedras

O edifício da Câmara Municipal acolheu ontem, dia 25 de janeiro, uma reunião de balanço e divulgação da atividade do pólo de Torres Vedras do Julgado de Paz da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Ler Mais
Publicado em 23/01/18

"Cidade Europeia do Vinho 2018" foi promovida em Madrid

A "Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer" marcou presença na FITUR (Feira Internacional de Turismo), que decorreu em Madrid, entre os dias 17 e 21 de janeiro.

Ler Mais
Publicado em 19/01/18

Santa Cruz foi abordada em semanário irlandês de grande tiragem

A costa da região Oeste foi alvo de uma reportagem efetuada pelo jornal Sunday World, um semanário irlandês com uma tiragem de 168 mil exemplares, tendo nesse âmbito sido abordada Santa Cruz.

Ler Mais
Publicado em 19/01/18

Torres Vedras tem um Carnaval Sustentável

O Carnaval de Torres Vedras, o mais português de Portugal, não se esgota na folia e na diversão. Como grande evento que é, a Organização tem sempre a sustentabilidade ambiental como preocupação.

Ler Mais
Publicado em 19/01/18

Vinho torriense é referido em publicação internacional

O vinho "Vale da Capucha Arinto 2015", da empresa torriense Vale da Capucha, é um dos referidos no livro “Wine Revolution” – The World’s Best Organic, Biodynamic & Natural WinesW”, o qual foi publicado no Reino Unido por Jane Anson MW.

Ler Mais
Publicado em 18/01/18

Câmara Municipal adquiriu duas viaturas por meio do Fundo Ambiental

A Câmara Municipal adquiriu recentemente dois veículos elétricos ligeiros de mercadorias no âmbito de uma candidatura efetuada ao Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.

Ler Mais
Publicado em 16/01/18

Campanha promoveu as compras no comércio tradicional durante a época de Natal

A Câmara Municipal voltou a dar as mãos ao comércio tradicional local, promovendo uma campanha na época de Natal de forma a estimulá-lo, bem como a dinamizar o centro histórico de Torres Vedras e o núcleo central de Santa Cruz, a qual foi organizada em parceria com a ACIRO.

Ler Mais
Publicado em 12/01/18

Carne de porco foi promovida na Praça da República

A iniciativa “Porco.PT vai à Rua” aconteceu ontem, dia 11 de janeiro, na Praça da República, tendo-se constituído como uma ação de promoção da Quinzena Gastronómica “Em janeiro o Porco.PT" é Rei”.

Ler Mais
Publicado em 02/01/18

Milhares de pessoas receberam o Ano Novo em Santa Cruz

Milhares de pessoas concentraram-se nesta estância balnear para assistir ao fogo-de- artifício que aconteceu pela meia-noite e durou oito minutos, o qual se incluiu num programa de animação dinamizado pela Câmara Municipal desde dia 29.

Ler Mais
Publicado em 15/12/17

Torres Vedras e Alenquer prestes a serem "Cidade Europeia do Vinho"...

O Edifício dos Paços do Concelho acolheu ontem, dia 14 de dezembro, uma cerimónia de agradecimento aos parceiros que colaboraram na candidatura de Torres Vedras e Alenquer a "Cidade Europeia do Vinho 2018".

Ler Mais
Publicado em 07/12/17

Município dinamizou "Mês da Ciência"

Torres Vedras dinamizou o "Mês da Ciência" com um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo de novembro pela Câmara Municipal em parceria com várias entidades.

Ler Mais
Publicado em 06/12/17

Torres Vedras associou-se à 8.ª Semana da Reflorestação Nacional

Juntando-se a uma iniciativa do movimento Plantar Portugal que teve a sua oitava edição, a Câmara Municipal participou mais uma vez na Semana da Reflorestação Nacional com um conjunto de ações.

Ler Mais
Publicado em 30/11/17

Torres Vedras e Alenquer são “Cidade Europeia do Vinho” em 2018

Torres Vedras e Alenquer são “Cidade Europeia do Vinho” em 2018. A decisão foi hoje dada a conhecer em Bruxelas pela Administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN).

Ler Mais
Publicado em 30/11/17

Torres Vedras marcou presença no Fórum de Cidades da União Europeia

No âmbito do "EU Cities Forum", a Convenção de Autarcas para o Clima e Energia realizou, em paralelo, o workshop “Implementando os objetivos da União Europeia de clima e energia com e nas cidades", em que o vereador Hugo Lucas foi preletor.

Ler Mais
Publicado em 30/11/17

Torres Vedras acolheu "II Gala Porco d' Ouro"

Torres Vedras recebeu os melhores dos melhores da suinicultura nacional na "II Gala Porco d’Ouro", cerimónia organizada pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores.

Ler Mais
Publicado em 28/11/17

Torres Vedras eleito para o conselho coordenador da rede ‘adapt.local’

Torres Vedras foi escolhido para integrar o conselho coordenador da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas (‘adapt.local’) no segundo conselho geral desta entidade.

Ler Mais
Publicado em 15/11/17

"Festas da Cidade" voltaram a unir S. Gonçalo a S. Martinho

S. Gonçalo de Lagos e S. Martinho voltaram a dar as mãos para acolher as "Festas da Cidade de Torres Vedras" que tiveram a sua décima quarta edição, desde 27 de outubro (dia dedicado a este primeiro santo), até ao dia dedicado ao segundo (terminando a 11 de novembro).

Ler Mais
Publicado em 14/11/17

Feriado Municipal foi mais uma vez celebrado em sessão solene no Teatro-Cine

No último dia das "Festas da Cidade", o Teatro-Cine acolheu mais uma vez a Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal, no decorrer da qual foram atribuídas as habituais condecorações municipais.

Ler Mais
Publicado em 13/11/17

Pastel de feijão foi pelo sétimo ano promovido em festival

O 7.º Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras decorreu entre os dias 27 de outubro e 10 de novembro, numa zona de exposição e venda, onde também se proporcionaram provas.

Ler Mais
Publicado em 13/11/17

Festas vieram de novo ao centro da cidade

As "Festas da Cidade" vieram mais uma vez ao centro de Torres Vedras por meio da iniciativa "S. Martinho: Compras e Vinho", que teve lugar esta sexta-feira à noite.

Ler Mais
Publicado em 13/11/17

"Bom vinho" de Torres Vedras foi pelo sexto ano celebrado em festival

O 6.º Festival do Vinho de Torres Vedras decorreu entre os dias 27 de outubro e 10 de novembro no Pavilhão Multiusos, proporcionando mostra, venda e prova de vinhos.

Ler Mais
Publicado em 02/11/17

Município e entidades torrienses prestam apoio a vítimas de fogos florestais

Na sequência dos últimos grandes incêndios florestais que deflagraram no dia 15 de outubro na região norte e centro do país, o Município e várias entidades do concelho levaram a cabo uma campanha de ajuda às populações afetadas pelos mesmos.

Ler Mais
Publicado em 16/10/17

Câmara e Assembleia Municipal tomaram posse para o novo mandato autárquico

A sessão solene de instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal, resultante das eleições de dia 1 de outubro, realizou-se esta sexta-feira à noite, dia 13, no Edifício dos Paços do Concelho.

Ler Mais
Publicado em 13/10/17

Mercado Municipal recebeu alunos no âmbito do Mês da Alimentação

No âmbito do Mês da Alimentação, uma turma de 3.º ano da Escola Básica de Torres Vedras realizou recentemente uma visita ao Mercado Municipal.

Ler Mais
Publicado em 13/10/17

"Aprender a Programar" ganha menção honrosa no Concurso "Ciência en Accion"

O jogo “Aprender a Programar”, do Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo, foi distinguido este fim de semana com uma menção honrosa no Concurso “Ciência en Accion”, em Espanha.

Ler Mais
Publicado em 28/09/17

"Onda" de atividades decorreu durante mais de três meses na zona de Santa Cruz

Um intenso e diversificado programa de atividades lúdicas, culturais, educativas, ambientais e desportivas foi proporcionado desde junho na zona de Santa Cruz por meio do "Onda de Verão".

Ler Mais
Publicado em 21/09/17

Torres Vedras vai apresentar candidatura a "Cidade Europeia do Vinho" 2018

A decisão foi aprovada em Reunião de Câmara realizada no passado dia 19 de setembro,

Ler Mais
Publicado em 04/09/17

Festival Novas Invasões: agradecimento

A Câmara Municipal de Torres Vedras agradece a todas as associações, entidades e parceiros que participaram no festival Novas Invasões 2017

Ler Mais
Publicado em 17/08/17

Vinhos da Adega de Dois Portos foram premiados em concurso internacional

Dois vinhos da Adega Cooperativa de Dois Portos foram premiados no XVI Concorso Enologico Internazionale Casa del Gusto, que decorreu em Tramonti, na Itália.

Ler Mais
Publicado em 17/08/17

Livro “Territórios Vinhateiros de Portugal" foi apresentado em Santa Cruz

O livro “Territórios Vinhateiros de Portugal”, editado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho no âmbito do seu 10.º aniversário, foi apresentado em Santa Cruz, no decorrer da ação "Sabores da Terra".

Ler Mais
Publicado em 31/07/17

Loja de Cidadão de Torres Vedras e espaços cidadão do concelho foram inaugurados

A inauguração destes equipamentos aconteceu na manhã de hoje, dia 31 de julho, com a presença de três secretários de estado.

Ler Mais
Publicado em 26/07/17

Santa Cruz Ocean Spirit recebeu cerca de 100 mil pessoas

Chegou ao fim a 11.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit. Um total de cerca de 100 mil pessoas passaram pela Aldeia Neptuno entre o dia 14 e 23 de julho para assistir àquele que é o maior evento de desportos de ondas e já tem regresso marcado de 13 a 22 de julho de 2018.

Ler Mais
Publicado em 16/07/17

Objetivo: colocar Santa Cruz no mapa

A 11.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit contou ontem com a visita da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Ler Mais
Publicado em 14/07/17

Feira de São Pedro 2017 recebeu 222 mil visitantes

A centenária Feira de S. Pedro, que decorreu de 29 de junho a 9 de julho, recebeu este ano cerca de 222 mil visitantes, assumindo-se cada vez mais como o maior e mais importante certame agroindustrial e comercial da região Oeste e um dos maiores do país.

Ler Mais
Publicado em 13/07/17

Torres Vedras marca presença na 2.ª edição de "Vinhos de Lisboa"

Torres Vedras marca presença na 2.ª edição de “Vinhos de Lisboa” que decorre, até ao próximo dia 16 de julho na Rua Augusta, em Lisboa, e que constitui um evento dedicado à promoção dos vinhos da região de Lisboa, associado à promoção de produtos endógenos de diversos municípios.

Ler Mais
Publicado em 10/07/17

Os melhores produtos, as melhores experiências estão na Loja Torres Vedras

Torres Vedras conta, desde o passado dia 8 de julho, com um novo espaço de acolhimento aos visitantes e turistas onde se mostram e promovem produtos do nosso território.

Ler Mais
Publicado em 06/07/17

Câmara Municipal reduziu as taxas de ocupação do espaço público

A Câmara Municipal reduziu as taxas de ocupação do espaço público com suportes publicitários e mobiliário urbano, no âmbito de um conjunto de medidas que estão relacionadas com a iniciativa governamental designada de “Licenciamento Zero”.

Ler Mais
Publicado em 05/07/17

Vinhos torrienses podem agora utilizar a designação de "vinhos atlânticos"

A Câmara Municipal congratula-se com esta decisão tomada pelo Instituto da Vinha e do Vinho pelo facto desta nova possibilidade revestir-se do maior interesse na comunicação do perfil dos vinhos do concelho.

Ler Mais
Publicado em 05/07/17

Funcionamento do Torres Vedras LabCenter é até ao momento um sucesso

Quase dois meses após a sua inauguração, o Torres Vedras LabCenter regista mais de 3 mil utilizadores.

Ler Mais
Publicado em 30/06/17

Primeiro-ministro inaugurou a "Feira de S. Pedro"

António Costa marcou presença na inauguração da "Feira de S. Pedro", uma das três maiores feiras generalistas do país, que decorre até 9 de julho no Parque Regional de Exposições.

Ler Mais
Publicado em 16/06/17

Torres Vedras integra conselho diretivo da REVES

Torres Vedras é um dos membros do novo conselho diretivo da REVES, o qual foi constituído para o período 2017-2020.

Ler Mais
Publicado em 08/06/17

Torres Vedras representado nas Jornadas Europeias em Villenave d'Ornon

Na sequência das Jornadas Europeias, que decorreram de 1 a 4 de junho em Villenave d’Ornon, município geminado com Torres Vedras, os presidentes de câmara Patrick Pujol e Carlos Bernardes tiveram a oportunidade de visitar o novo Museu do Vinho de Bordeús – “La cité du vin”.

Ler Mais
Publicado em 05/06/17

Hidrogénio como combustível foi abordado em "workshop" em Torres Vedras

"Cidades Sustentáveis – O Papel do Hidrogénio” foi o tema de um "workshop" realizado no Centro de Educação Ambiental no âmbito de uma organização da Câmara Municipal e da Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio.

Ler Mais
Publicado em 01/06/17

Santa Cruz Ocean Spirit tem "Sê-Lo Verde" em 2017

Implementação de medidas de valorização e promoção da vertente ambiental do evento Santa Cruz Ocean Spirit, num valor máximo global de financiamento que ronda os 18 mil euros.

Ler Mais
Publicado em 30/05/17

Candidaturas para apoios à atividade empresarial no concelho estão a decorrer

O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), ao qual o "ecoMAR" está afeto, foi divulgado na Maceira, numa das sessões que a OesteCim está a promover na região.

Ler Mais
Publicado em 24/05/17

8 projetos do Município foram aprovados no âmbito do Programa "Centro 2020"

No âmbito do Programa Operacional Regional "Centro 2020" foram aprovados 8 projetos apresentados pelo Município, sendo que o mesmo tem-se destacado no panorama autárquico deste programa.

Ler Mais
Publicado em 22/05/17

Trabalhos de AEC’s de Empreendedorismo e Robótica estiveram em exposição

Os trabalhos realizados ao longo do ano letivo no âmbito das atividades municipais de enriquecimento curricular de Robótica e relativas aos ateliês "Empreender Criança" foram mais uma vez dados a conhecer numa feira final realizada no Parque Regional de Exposições.

Ler Mais
Publicado em 22/05/17

Torres Vedras marcou presença no oitavo fórum da rede Civinet

Decorreu nos dias 18 e 19 de maio o VIII FORO CIVINET ESPAÑA Y PORTUGAL, na cidade de Valência (Espanha), subordinado ao tema “A cidade para as Pessoas”, onde foram debatidos os modos de participação dos cidadãos e a partilha do espaço público urbano.

Ler Mais
Publicado em 10/05/17

LabCenter abriu portas no centro histórico de Torres Vedras

O espaço do Serpa Pinto Plaza, um imóvel de grande dimensão situado em plena zona histórica de Torres Vedras que se encontrava devoluto há anos, reabriu por iniciativa da Câmara Municipal, estando agora instalado no mesmo o Torres Vedras LabCenter.

Ler Mais
Publicado em 09/05/17

E os vencedores do segundo Orçamento Participativo da Câmara Municipal são...

Os projetos vencedores do Orçamento Participativo de 2016 da Câmara Municipal foram divulgados em conferência de imprensa realizada no edifício da Câmara Municipal.

Ler Mais
Publicado em 05/05/17

OesteCIM apresenta ponto de situação de projetos em conferência de imprensa

Realizou-se no dia 4 de maio, na sede da OesteCIM, uma Conferência de Imprensa de apresentação do ponto de situação dos projetos da OesteCIM e seus Municípios associados.

Ler Mais
Publicado em 05/05/17

Marca Natural.PT está a ser implementada na PPLSSA

Na sequência da integração da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira (PPLSSA) na Rede Nacional de Áreas Protegidas, o Município pretende implementar a marca Natural.PT nesse território, estando a decorrer o respetivo processo de adesão.

Ler Mais
Publicado em 04/05/17

Torres Vedras é o segundo concelho da região Centro com mais empresas gazela

Coimbra é o concelho que apresentou mais empresas gazela o ano transato na região Centro (10), seguido de Torres Vedras (5), Marinha Grande (5), Viseu (5), Caldas da Rainha (4), Guarda (4), Leiria (4) e Ovar (4).

Ler Mais
Publicado em 02/05/17

"Agora Escolhe!" foi proporcionado pelo terceiro ano

Teve lugar no Parque Regional de Exposições a 3.ª edição da Mostra de Oferta Formativa e Orientação Vocacional “Agora Escolhe!”, destinada aos alunos do 9.º ano de escolaridade das escolas do concelho.

Ler Mais
Publicado em 20/04/17

Atividades de enriquecimento curricular prosseguem com novidades

Essas novidades relacionam-se com o projeto "Gira Volei" e o Ténis, sendo que estas atividades abrangem 2792 alunos.

Ler Mais
Publicado em 07/04/17

Torres Vedras mantém 22º lugar no ranking de atratividade

Pela quarto ano consecutivo a Bloom Consulting divulgou o seu "Portugal City Brand Ranking", o índice que avalia a atratividade dos concelhos portugueses com base na sua performance de marca, e Torres Vedras mantém a 22ª posição a nível nacional, tal como aconteceu em 2016.

Ler Mais
Publicado em 04/04/17

Campo vem de novo à cidade em Torres Vedras…

A primeira edição deste ano da "Feira Rural" realizou-se no primeiro dia de abril, tendo proporcionado mais uma vez na zona central de Torres Vedras, em cerca de 250 bancas, a aquisição de uma vasta variedade de produtos, nomeadamente frescos, outros produtos alimentares e artesanato.

Ler Mais
Publicado em 31/03/17

Maior evento de sustentabilidade nacional veio a Torres Vedras

O "GreenFest" veio a Torres Vedras na primeira vez que saiu do seu "habitat" natural (o Centro de Congressos do Estoril), tendo-se centrado na temática dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sido visitado por mais de 7 mil pessoas, incluindo alunos oriundos de vários concelhos.

Ler Mais
Publicado em 31/03/17

Dia da Árvore e Semana da Primavera Biológica assinalados pela Câmara Municipal

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, a Câmara Municipal associou-se mais uma vez ao Dia da Árvore/Dia Mundial da Floresta e à Semana da Primavera Biológica com um conjunto de atividades.

Ler Mais
Publicado em 28/03/17

Torres Vedras marcou presença na Feira de Empreendedorismo e "Franchising"

A Câmara Municipal esteve presente na "FEF Lisboa 2017" - Feira de Empreendedorismo e "Franchising", onde deu a conhecer as potencialidades do concelho, bem como os seus diversos instrumentos que ajudam na promoção do investimento e empreendedorismo no mesmo.

Ler Mais
Publicado em 28/03/17

Torres Vedras acolheu "Conferência Green Leaf"

Nesta conferência foram convidados representantes das Cidades European Green Leaf e ainda os municípios de Idanha-a-Nova e do Fundão, que apresentaram as suas políticas, projetos e boas práticas para promoção da alimentação sustentável e da agricultura urbana orgânica.

Ler Mais
Publicado em 28/03/17

Jovem torriense venceu "Concurso de Negócios Oeste Portugal 2016/2017"

Gualter Costa, jovem empreendedor torriense, foi o vencedor do "Concurso de Negócios Oeste Portugal 2016/2017", mais concretamente na categoria “Start Oeste”, com um projeto intitulado "Átrio".

Ler Mais
Publicado em 22/03/17

Projeto municipal "Ecocampus" foi promovido na "Green Business Week"

Torres Vedras esteve representado mais uma vez neste evento dedicado à economia sustentável, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, este ano com um espaço dedicado ao projeto municipal "Ecocampus".

Ler Mais
Publicado em 17/03/17

Torres Vedras foi avaliado no âmbito do universo das cidades inteligentes

No decorrer da "Green Business Week" foi apresentado o "Smart City Index Portugal 2016", o qual abrange 36 municípios da Rede Portuguesa de Cidades Inteligentes, entre os quais Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 16/03/17

Implementação do projeto "ecoMAR" está prestes a iniciar-se

Os presidentes das câmaras municipais de Torres Vedras e da Lourinhã assinaram ontem, dia 15 de março, na Direção-Geral dos Recursos Naturais, o Contrato de Delegação de Competências da Autoridade de Gestão do programa "Mar 2020" no Grupo de Ação Local (GAL) "ecoMAR".

Ler Mais
Publicado em 16/03/17

Presidente da Câmara participou em conferência sobre cidades inteligentes

Carlos Bernardes foi um dos oradores da Conferência "SmartCitiesLive", realizada no primeiro dia da "Green Business Week", que decorre de 15 a 17 de março no Centro de Congressos de Lisboa.

Ler Mais
Publicado em 16/03/17

Torres Vedras acolheu mais uma semana dedicada ao empreendedorismo

Decorreu em Torres Vedras a quarta "Semana INOV-E – Empreender em Torres Vedras", iniciativa criada a partir do programa "Torres INOV-E", da responsabilidade da Câmara Municipal e da associação Estufa.

Ler Mais
Publicado em 14/03/17

Programa "Reabilitar para Arrendar" foi apresentado em Torres Vedras

Essa apresentação aconteceu no auditório do Edifício dos Paços do Concelho onde foi assinado um protocolo entre o Município e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, para uma cooperação institucional no sentido de facilitar a implementação deste programa no concelho.

Ler Mais
Publicado em 14/03/17

"Torres Vedras LabCenter" vai nascer no antigo Serpa Pinto Plaza

O antigo espaço do Serpa Pinto Plaza, localizado no centro histórico de Torres Vedras, que tem estado encerrado, vai reabrir por iniciativa da Câmara Municipal que vai dinamizar no mesmo o "Torres Vedras LabCenter".

Ler Mais
Publicado em 04/03/17

Agradecimento

Finalizada que está mais uma edição do Carnaval Mais Português de Portugal vimos deixar um especial agradecimento a todos quantos estiveram envolvidos neste grande evento para Torres Vedras, para a Região e para o País.

Ler Mais
Publicado em 23/02/17

Município aderiu a rede internacional de compras sustentáveis

O Município aderiu à "PROCURA+", uma rede de autoridades públicas europeias e regiões com o propósito de ligar, trocar experiências e agir com base em compras sustentáveis e com inovação.

Ler Mais
Publicado em 23/02/17

"GreenFest" sai pela primeira vez do Estoril e vem a Torres Vedras

A primeira edição do "GreenFest Torres Vedras" foi apresentada no dia 21 de fevereiro no Espaço Bang, em Torres Vedras, onde foi explicado como o Parque Regional de Exposições vai acolher o maior evento de sustentabilidade do país.

Ler Mais
Publicado em 21/02/17

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos veio a Torres Vedras

O presidente da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, Henrique Sanchez, e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, pintaram um símbolo de mobilidade elétrica no Parque do Choupal.

Ler Mais
Publicado em 21/02/17

SMAS organizaram concurso escolar

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento organizaram um concurso para a criação de uma imagem que promova o consumo de água da torneira.

Ler Mais
Publicado em 17/02/17

Adesão à Declaração Basca foi aprovada em reunião de Câmara

Na mais recente sessão ordinária do executivo municipal, para além desta adesão, foram aprovados apoios a bandas filarmónicas do concelho e o lançamento do concurso para a requalificação das frentes das praias Formosa e Azul.

Ler Mais
Publicado em 15/02/17

Serras do Socorro e da Archeira têm um novo centro interpretativo

A Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira (PPLSSA) tem um novo centro interpretativo, o qual se situa na Cadriceira e parte da requalificação das instalações da associação local.

Ler Mais
Publicado em 14/02/17

Validação de Competências prossegue no concelho

Agentes de Geriatria da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras viram as suas competências certificadas numa cerimónia que contou com a presença do secretário de estado do Emprego, Miguel Cabrita, e da vice-presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues.

Ler Mais
Publicado em 14/02/17

Presidente da Câmara Municipal participou em evento sobre mobilidade em Viseu

Carlos Bernardes participou no evento “Mobilidade | Planear, Financiar, Contratualizar” que teve lugar em Viseu, enquanto responsável na OesteCIM pela implementação do novo regime de transporte de passageiros.

Ler Mais
Publicado em 13/02/17

Mais de 8 mil brinquedos foram recolhidos antes do Carnaval

Cerca de 8 mil brinquedos foram recolhidos no âmbito da campanha “Brinca a Dar”, os quais serão entregues a jovens carenciados por intermédio de instituições que os acolhem.

Ler Mais
Publicado em 06/02/17

Produtos do concelho estão a ser promovidos no mercado "LX Rural"

Durante o mês de fevereiro este mercado que se realiza na LX Factory (na zona de Alcântara, em Lisboa) dá oportunidade aos produtores torrienses de mostrarem o que de melhor se faz no concelho.

Ler Mais
Publicado em 03/02/17

77 famílias estão a receber apoio para pagar a renda das suas habitações

A Câmara Municipal está pelo oitavo ano a levar a cabo o seu programa de apoio ao arrendamento.

Ler Mais
Publicado em 02/02/17

Município reúne a Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras

A Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras reuniu no Edifício dos Paços do Concelho, numa sessão em que, entre outros assuntos, analisou o Estudo de Antecipação das Necessidades de Qualificações Intermédias (nível IV) que está a ser promovido pela Oeste Cim.

Ler Mais
Publicado em 23/01/17

"Road show" do Orçamento Participativo nacional passou por Torres Vedras

O Orçamento Participativo nacional foi apresentado na Escola Secundária Henriques Nogueira, num encontro participativo que contou com a presença da secretária de estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

Ler Mais
Publicado em 23/01/17

Concurso de Ideias para o Turismo Militar foi apresentado em Torres Vedras

O Concurso de Ideias “Mentes Brilhantes… para o Turismo Militar”, destinado a alunos do ensino secundário e profissional, foi apresentado no Teatro-Cine a alunos de cursos profissionais de turismo de escolas do concelho.

Ler Mais
Publicado em 20/01/17

Torres Vedras formaliza integração na Aliança ODS Portugal

Implementação da Agenda 2030 em Portugal e Torres Vedras

Ler Mais
Publicado em 13/01/17

Torres Vedras participa nas novas parcerias europeias da Agenda Urbana para a UE

No início de 2017 arrancam mais 4 parcerias no âmbito da Agenda Urbana para a União Europeia, integrando Torres Vedras uma delas.

Ler Mais
Publicado em 11/01/17

Paços do Concelho acolheu sessão sobre ”Finanças para Empreendedores”

Tratou-se de uma sessão promovida pelo Município, em parceria com a OesteCIM e a AIRO, inserida no ciclo "A 9 é dia de Inov-e".

Ler Mais
Publicado em 11/01/17

"Bootcamp" em Empreendedorismo Social foi promovido no âmbito da Rede Social

Realizou-se recentemente um "Bootcamp" em Empreendedorismo Social, promovido pela Câmara Municipal, no âmbito da Rede Social, em parceria com o Instituto de Empreendedorismo Social de Torres Vedras e financiado pela Fundação Jumbo para a Juventude.

Ler Mais
Publicado em 10/01/17

Câmara Municipal levou a cabo campanha de Natal sob o signo da reciclagem

Tratou-se do programa "Este Natal…compre no comércio tradicional", o qual consistiu num conjunto de ações que se estenderam do centro histórico de Torres Vedras à zona central de Santa Cruz.

Ler Mais
Publicado em 30/12/16

"TORRES INOV-E" está a ser implementado com sucesso

O "TORRES INOV-E", programa de empreendedorismo lançado pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Estufa – Plataforma Cultural, com o intuito de dinamizar o centro histórico de Torres Vedras, conta com cerca de dois anos e meio.

Ler Mais
Publicado em 13/12/16

Secretário de estado da Agricultura visitou empresa Patrícia Pilar

O secretário de estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, visitou as instalações da empresa Patrícia Pilar, no Casal das Paradas, com o objetivo de conhecer o modelo de leilões e a atividade desta empresa.

Ler Mais
Publicado em 06/12/16

Torres Vedras é membro fundador da Rede de Cidades "European Green Leaf"

O lançamento da Rede de Cidades "European Green Leaf" aconteceu na semana transata em Mollet del Vallès com a presença do presidente da Câmara Municipal, sendo Torres Vedras um dos municípios coordenadores da mesma no seu primeiro ano de funcionamento.

Ler Mais
Publicado em 05/12/16

Torres Vedras dedicou um mês à ciência

A Câmara Municipal dinamizou ineditamente o evento "Novembro, mês da Ciência" que se destinou fundamentalmente ao público escolar.

Ler Mais
Publicado em 01/12/16

Mensagem do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras

Passado um ano desde que tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes deixa uma mensagem a todos os Torrienses.

Ler Mais
Publicado em 30/11/16

Estacionamento em Torres Vedras durante a época de natal oferece vantagem

Durante o período de natal, em pagamento de estacionamento em Torres Vedras por "Paysimplex" são oferecidas 2 horas de estacionamento em todos os parcómetros da cidade.

Ler Mais
Publicado em 30/11/16

Torres Vedras, município totalista no galardão "ECO XXI"

O Município foi de novo distinguido como município sustentável, no âmbito da cerimónia de divulgação de resultados do galardão "ECO XXI 2016" e respetiva entrega de distinções.

Ler Mais
Publicado em 30/11/16

Produtores torrienses participaram na tertúlia "Vinho com Ciência"

O BIOISI – Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas organizou, pelo segundo ano, uma tertúlia intitulada "Vinho com Ciência", no Edifício C6 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em que participaram produtores do concelho.

Ler Mais
Publicado em 25/11/16

Relatório de Sustentabilidade do Município foi apresentado

O Relatório de Sustentabilidade do Município foi apresentado em conferência de imprensa realizada no edifício da Câmara Municipal ontem, dia 24 de novembro.

Ler Mais
Publicado em 24/11/16

Sexta sessão do Orçamento Participativo realizou-se em Torres Vedras

Decorreu na quarta-feira, 23/11/2016, a sexta sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de 2016, que teve lugar no refeitório da Escola Secundária Henriques Nogueira.

Ler Mais
Publicado em 23/11/16

Torres Vedras marcou presença em encontro de trabalho dos membros da rede Polis

A convite, o Município voltou uma vez mais a integrar o "Polis Working Group Meetings" (encontro de trabalho dos membros da rede Polis) que desta vez se realizou em Barcelona.

Ler Mais
Publicado em 22/11/16

Sessão de Participação do Orçamento Participativo realizou-se na Silveira

A Freguesia de Silveira acolheu a realização da quinta sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras 2016, que decorreu ontem, 21 de novembro, no Salão da Comissão de Festas da Silveira.

Ler Mais
Publicado em 17/11/16

"Ecocampus" marcou presença no lançamento do "FoodLab" em Idanha-a-Nova

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, esteve presente de 13 a 15 de novembro em Idanha-a-Nova, conjuntamente com diversas empresas do projeto "EcoCampus Torres Vedras", no lançamento do "FoodLab".

Ler Mais
Publicado em 15/11/16

Torres Vedras em festa pelo décimo terceiro ano…

A 13.ª edição das "Festas da Cidade" decorreu entre os dias 27 de outubro e 12 de novembro.

Ler Mais
Publicado em 15/11/16

Vinho de Torres Vedras mais uma vez celebrado…

O 5.º Festival do Vinho de Torres Vedras decorreu entre os dias 28 de outubro e 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos.

Ler Mais
Publicado em 15/11/16

"O doce sabor de Torres Vedras" foi pelo sexto ano promovido em festival

O 6.º Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras decorreu entre os dias 28 de outubro e 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos, no âmbito das "Festas da Cidade".

Ler Mais
Publicado em 14/11/16

Carlos Miguel foi agraciado com a Medalha Municipal de Grau Ouro

Como já é habitual, o Feriado Municipal teve como momento institucional mais alto a respetiva sessão solene celebrativa, a qual se realizou, como tem acontecido de há vários anos a esta parte, no Teatro-Cine, tendo na mesma sido atribuídas as medalhas de mérito municipal.

Ler Mais
Publicado em 12/11/16

Torres Vedras e Alenquer são candidatos a “Cidades do Vinho 2017”

Os municípios de Torres Vedras e de Alenquer apresentaram uma candidatura conjunta à iniciativa “Cidades do Vinho 2017”, promovida pela AMPV (Associação de Municípios Portugueses do Vinho).

Ler Mais
Publicado em 09/11/16

Rota Histórica das Linhas de Torres estará na Bienal "AR&PA"

A Rota Histórica das Linhas de Torres foi convidada pela Direção Geral do Património Cultural a representar Portugal neste evento com a apresentação do seu projeto de reabilitação e valorização das Linhas de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 08/11/16

Sessões do Orçamento Participativo da Câmara Municipal já estão a decorrer

As sessões de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal deste ano tiveram início ontem, dia 7 de novembro, na Casa do Povo de Runa.

Ler Mais
Publicado em 08/11/16

Compras, vinho e animação em mais uma sexta à noite animada no centro histórico

Tratou-se de mais uma edição de "S. Martinho, Compras e Vinho", iniciativa integrada nas "Festas da Cidade".

Ler Mais
Publicado em 19/10/16

Governança foi debatida no terceiro fórum intermunicipal Torres Vedras/Lourinhã

“Novas respostas para Velhos Problemas – Governança Integrada” foi o tema do III Fórum Intermunicipal Torres Vedras/Lourinhã, o qual se realizou nos dias 13 e 14 de outubro, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

Ler Mais
Publicado em 19/10/16

Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar do Município foi distinguido

Este programa recebeu uma menção honrosa na categoria “Sustentabilidade Alimentar” do evento "Food & Nutrition Awards 2016".

Ler Mais
Publicado em 04/10/16

Torres Vedras vai acolher o "FÓRUM CIVITAS" no próximo ano

A Câmara Municipal esteve representada no "FÒRUM CIVITAS", que decorreu em Gdynia (Polónia), tendo no mesmo sido anunciado que a edição deste evento do próximo ano terá lugar em Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 04/10/16

Campo “visitou” de novo a cidade em Torres Vedras…

De abril a outubro, em primeiros sábados do mês, a zona central de Torres Vedras voltou a acolher a "Feira Rural".

Ler Mais
Publicado em 27/09/16

Plano Estratégico para o Turismo de Torres Vedras foi apresentado

No dia em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, este ano subordinado ao tema “Turismo para Todos - Promover a acessibilidade para todos”, foi apresentado o Plano Estratégico de Turismo Sustentável para o Concelho de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 27/09/16

Mercado Municipal foi o tema central das Jornadas do Património em Torres Vedras

O Município aderiu, em conjunto com a Cooperativa de Comunicação e Cultura, mais uma vez, às Jornadas Europeias do Património, tendo a iniciativa em Torres Vedras tido como temática central o Mercado Municipal.

Ler Mais
Publicado em 26/09/16

Semana Europeia da Mobilidade foi assinalada pelo Município pelo 13.º ano

"Mobilidade Sustentável e Inteligente - Um Investimento para a Europa" foi este ano o tema da Semana Europeia da Mobilidade, uma iniciativa que já faz parte do calendário anual de atividades do Município até tendo em conta o pioneirismo do mesmo em Portugal na respetiva área.

Ler Mais
Publicado em 26/09/16

Comitiva de Wellington esteve em Torres Vedras

Uma comitiva de Wellington esteve entre os dias 15 e 22 de setembro, em Torres Vedras, no âmbito das comemorações do 18.º aniversário da geminação destas duas cidades.

Ler Mais
Publicado em 23/09/16

Assinado Contrato-Programa relativo ao Espaço Cultural Porta 5

O Centro Histórico de Torres Vedras contará, até ao final do presente ano, com um novo equipamento cultural, Porta 5, um espaço de dinamização e sensibilização para as Artes.

Ler Mais
Publicado em 21/09/16

Pavilhão Multiusos acolheu primeiro Fórum das Associações de Torres Vedras

Mais de 70 associações torrienses reuniram-se no Pavilhão Multiusos no âmbito do seu primeiro fórum.

Ler Mais
Publicado em 20/09/16

Delegação da Empresa de Águas e Saneamento do Uíge (Angola) visita Torres Vedras

Uma delegação da Empresa de Águas e Saneamento do Uíge – Angola (EASU) realizou uma visita de estudo ao Município de Torres Vedras e aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras, nos passados dias 14 e 15 de setembro.

Ler Mais
Publicado em 09/09/16

"Mente, Cérebro e Educação"- Jornadas de trabalho enchem Teatro-Cine

Foi perante uma plateia repleta de professores que se realizaram hoje, no Teatro-Cine de Torres Vedras, as Jornadas intituladas “Mente, Cérebro e Educação”.

Ler Mais
Publicado em 08/09/16

Atividade de proximidade na Freguesia de Ponte do Rol

O presidente da Câmara Municipal de Torres vedras realizou ontem, 7 de setembro, a sua primeira atividade de proximidade nas freguesias, ao realizar o atendimento ao munícipe e uma visita de trabalho à Freguesia de Ponte do Rol.

Ler Mais
Publicado em 06/09/16

Ricardo Gil Santos venceu prova "Linhas de Torres Vedras" do CSN A do Vimeiro

Seis provas marcaram o arranque do 35º Concurso de Saltos Nacional A e C do Vimeiro, que decorreu no Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar, em Porto Novo - Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 05/09/16

Campeonato do Mundo de Rali Aéreo "aterrou" em Santa Cruz

400 pessoas envolvidas, 18 países representados, 31 aeronaves, 51 tripulações e centenas de curiosos de “olhos postos no céu”, estiveram ontem no Aeródromo de Santa Cruz - Torres Vedras, para assistir à cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo de Rali Aéreo.

Ler Mais
Publicado em 31/08/16

"myAQUA", o seu contrato com os SMAS no seu "smartphone"!

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) colocaram à disposição dos seus clientes a aplicação "myAqua", com a qual estes podem consultar de forma mais fácil todos os dados essenciais para a gestão da sua conta de água e saneamento.

Ler Mais
Publicado em 30/08/16

Iniciativa "PROVE" é sucesso em Torres Vedras

Cerca de mil cabazes já foram vendidos a 111 clientes em Torres Vedras no âmbito da iniciativa "PROVE", a qual proporciona a aquisição de produtos hortofrutícolas frescos e de qualidade, diretamente a produtores regionais.

Ler Mais
Publicado em 30/08/16

Presidente da Câmara Municipal realizará atendimento ao munícipe nas freguesias

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, passará, já a partir do próximo dia 7 de setembro, a realizar atendimento ao munícipe nas freguesias do concelho.

Ler Mais
Publicado em 29/08/16

Regulamentos da Urbanização e de Taxas e Licenças foram revistos

Os novos Regulamento Municipal da Urbanização e da Edificação e Regulamento de Liquidação e Cobrança de Taxas e Emissão de Licenças do Município foram este mês publicados em Diário da República.

Ler Mais
Publicado em 25/08/16

Estacionamento no Mercado Municipal vai ser gratuito aos domingos e feriados

O estacionamento no Mercado Municipal de Torres Vedras vai passar a ser gratuito aos domingos e feriados, a partir de setembro.

Ler Mais
Publicado em 17/08/16

4 toneladas de resíduos diferenciados recolhidas no "Santa Cruz Ocean Spirit"

Desse total, 560kg eram papel, 1.905kg embalagens e 1.580kg vidro.

Ler Mais
Publicado em 10/08/16

Câmara municipal animou férias de verão a centenas de crianças e jovens

Tal aconteceu com os programas "Tempo de Férias – verão 016" e "Faz e Acontece".

Ler Mais
Publicado em 05/08/16

Mais de 20 Aeronaves "aterraram" em Santa Cruz. Treinos para Campeonato do Mundo

Mais de 20 aeronaves, participantes na Volta Aérea de Espanha, “aterraram” e pernoitaram no Aeródromo de Santa Cruz, na noite de 3 de agosto.

Ler Mais
Publicado em 27/07/16

Inscrições para o Fórum das Associações de Torres Vedras 2016

O Fórum das Associações de Torres Vedras terá a sua primeira edição nos próximos dias 16, 17 e 18 de setembro, no Pavilhão Multiusos da Expotorres e as inscrições decorrem até ao próximo dia 1 de agosto.

Ler Mais
Publicado em 26/07/16

100.000 pessoas no Ocean Spirit 2016 e já há data para 2017

A 10.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit powered by Tetley chegou ao fim no passado domingo, com cerca de 100.000 pessoas a passarem pelo evento, de dia e de noite.

Ler Mais
Publicado em 20/07/16

Torres Vedras acolhe estágio de equipa do Qatar

A equipa de futebol do Qatar Al-Gharafa Sports Club, que está a estagiar no concelho, foi recebida hoje, dia 20 de julho, no átrio do edifício da câmara municipal.

Ler Mais
Publicado em 20/07/16

Toyota apoia "eco evento" com viatura híbrida

A Toitorres cedeu um automóvel híbrido (Toyota Prius) à câmara municipal no âmbito do festival "Santa Cruz Ocean Spirit".

Ler Mais
Publicado em 20/07/16

Aldeia Neptuno anima miúdos e graúdos no Santa Cruz Ocean Spirit

Paralelamente às provas desportivas, há sempre atividade na Aldeia Neptuno, a partir da qual se realiza o evento..

Ler Mais
Publicado em 19/07/16

Torres Vedras vai ter um julgado de paz

A cerimónia de assinatura do respetivo protocolo aconteceu hoje, dia 19 de julho, no Ministério da Justiça, em Lisboa, tendo por intermédio do mesmo sido criado o Julgado de Paz da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Ler Mais
Publicado em 14/07/16

Grupo Luís Vicente recebeu visita de comitiva agrícola luso-chinesa

Uma comitiva agrícola portuguesa e chinesa visitaram ontem, dia 13 de julho, as instalações do Grupo Luís Vicente, na Freixofeira.

Ler Mais
Publicado em 14/07/16

Candeeiro "inteligente" foi instalado no miradouro da Praia Formosa

Candeeiro "Small Village Urban Vodafone" foi instalado em Santa Cruz, constituindo-se como uma estação de rede de telecomunicações.

Ler Mais
Publicado em 06/07/16

"Feira de S. Pedro" voltou a espelhar a dinâmica económica da região

Cerca de 216 mil pessoas visitaram este ano a "Feira de S. Pedro", que decorreu entre os dias 23 de junho e 3 de julho, no Parque Regional de Exposições, com a participação de centenas de agentes económicos da região.

Ler Mais
Publicado em 30/06/16

"Torres Vedras Green Leaf.60" trouxe (ainda mais) sustentabilidade…

Nos meses de maio e junho a Câmara Municipal levou a cabo a iniciativa "Torres Vedras Green Leaf.60" de forma a comemorar a atribuição do galardão "European Green Leaf" ao Município pela Comissão Europeia na primeira edição do mesmo.

Ler Mais
Publicado em 29/06/16

ecoCampus Torres Vedras apresentado em conferência

A Câmara Municipal de Torres Vedras realizou hoje, no Dolce Camporeal Lisboa, a conferência de apresentação do projeto “ecoCampus Torres Vedras - Plataforma Empresarial para a Economia Verde”.

Ler Mais
Publicado em 27/06/16

Maior adega cooperativa do país é do concelho e inaugurou novas instalações

As novas instalações da Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, a maior adega cooperativa vitivinícola no país, foram inauguradas ontem, dia 26 de junho.

Ler Mais
Publicado em 24/06/16

Feira de S. Pedro recebe mais de 8000 visitantes no dia que abriu portas

A centenária Feira de S. Pedro, maior mostra agroindustrial e comercial da região oeste e uma das três maiores feiras generalistas nacionais, foi ontem inaugurada e recebeu a visita de mais de 8 mil pessoas logo no primeiro dia de realização.

Ler Mais
Publicado em 23/06/16

Torres Vedras passa testemunho "Green Leaf" a Galway

Esse ato aconteceu ontem, dia 22 de junho, em Ljubljana (Eslovénia).

Ler Mais
Publicado em 21/06/16

Câmara Municipal adere ao "Compromisso de Pagamento Pontual"

Teve lugar ontem, dia 20 de junho, no Edifício dos Paços do Concelho, a formalização do protocolo entre a Câmara Municipal e a Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), pelo qual esta primeira entidade fez a sua adesão ao “Compromisso Pagamento Pontual”,

Ler Mais
Publicado em 20/06/16

Desenvolvimento sustentável do concelho tem novo documento orientador...

A Agenda Torres 2030 teve o seu “pontapé de saída” no dia 18 de junho, na Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo.

Ler Mais
Publicado em 17/06/16

Torres Vedras marcou presença em debate relativo aos 30 anos de integração na UE

Torres Vedras, por intermédio do seu presidente de Câmara, marcou presença no debate “Águas e resíduos - Perspetivas de futuro”, que teve lugar na Covilhã, integrado no ciclo “União Europeia - 30 anos, 10 debates",

Ler Mais
Publicado em 15/06/16

Benefícios do "Programa Bandeira Azul" no concelho vão ser estudados

A Câmara Municipal e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) assinaram um protocolo de cooperação para a realização do estudo “O Lado Verde da Bandeira Azul”.

Ler Mais
Publicado em 15/06/16

Torres Vedras formaliza protocolo com Centro 2020 - Implementação do ecoMAR

O Município, enquanto parceiro gestor do Grupo de Ação Local ecoMAR, assinou, em Leiria, conjuntamente com a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020, o protocolo de articulação funcional associado aos contratos para a gestão da Estratégia de Desenvolvimento Local.

Ler Mais
Publicado em 10/06/16

Vinhos de Torres Vedras no "Vinhos Região de Lisboa"

O evento Vinhos Região de Lisboa, que se irá realizar no Mercado da Ribeira, nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, e na rua Augusta, de 30 de junho a 10 de julho, em Lisboa, que contará com os vinhos de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 08/06/16

Brinquedos e Brincadeiras é o tema de 2017

A edição de 2017 do Carnaval mais português de Portugal teve na terça-feira o seu início, com o anúncio do tema “Brinquedos e Brincadeiras”.

Ler Mais
Publicado em 08/06/16

Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste teve a sua sétima edição

Pelo segundo ano consecutivo, a Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste realizou-se a partir da vila do Turcifal. este ano no início de junho, entre os dias 3 e 5, tendo como espaço central o complexo desportivo desta localidade.

Ler Mais
Publicado em 07/06/16

Ministro do Ambiente esteve de visita a Torres Vedras

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, esteve no sábado de visita a Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 07/06/16

Torres Vedras foi finalista dos "Prémios Município do Ano Portugal 2016”

Torres Vedras, tal como o seu Município geminado de Lagos, foi finalista do prémio “Município do Ano Portugal 2016”, promovido pela Universidade do Minho, com o projeto do Centro de Educação Ambiental e respetivo programa pedagógico.

Ler Mais
Publicado em 06/06/16

Secretária de estado do Turismo visitou a Rota Histórica das Linhas de Torres

No passado dia 27 de maio, a secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, acompanhada pela diretora do Departamento de Desenvolvimento e Inovação do Turismo de Portugal, Teresa Ferreira, visitou a Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT).

Ler Mais
Publicado em 03/06/16

Turismo sustentável do concelho e da região em melhoria…

A região Oeste e o concelho foram galardoados com a categoria máxima do "Quality Coast" - o nível de platina.

Ler Mais
Publicado em 02/06/16

Programa de animação balnear para a zona de Santa Cruz foi apresentado

A programação de animação de verão na zona de Santa Cruz foi apresentada ontem, dia 1 de junho, a agentes económicos locais e à comunicação social, no aeródromo de Santa Cruz.

Ler Mais
Publicado em 01/06/16

Torres Vedras em encontro internacional de cidades geminadas

Torres Vedras esteve presente, por intermédio do seu presidente de Câmara, nos passados dias 28 e 29 de maio, num encontro internacional de cidades geminadas que decorreu em Seeheim-Jugenheim (Alemanha).

Ler Mais
Publicado em 31/05/16

Torres Vedras integrou Missão Empresarial regional à Escandinávia

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, integrou uma comitiva da Comunidade Intermunicipal do Oeste, que se deslocou de 22 a 26 de maio à Dinamarca e à Suécia para uma Missão Empresarial.

Ler Mais
Publicado em 30/05/16

Veículos a gás natural oferecem oportunidade de redução de emissões poluentes

Mudar para veículos a gás natural torna possível atingir em 2030 o objetivo de 30 por cento de redução de emissões oriundas de transporte rodoviário.

Ler Mais
Publicado em 24/05/16

Município marcou presença na primeira edição do "Portugal Economia Social"

O Município esteve representado no Encontro do Empreendedorismo e Inovação na Economia Social, que decorreu de 19 a 21 de maio, na Feira Internacional de Lisboa.

Ler Mais
Publicado em 23/05/16

Trabalhos escolares de empreendedorismo e robótica foram apresentados

A Feira Final dos ateliês “Empreender Criança e Robótica” realizou-se no dia 20 de maio, no Pavilhão Multiusos.

Ler Mais
Publicado em 23/05/16

Tecauto cedeu à Câmara Municipal viatura híbrida

A Tecauto cedeu à Câmara Municipal, para "test drive", durante duas semanas, a viatura Golf GTE Plug in Hybrid.

Ler Mais
Publicado em 19/05/16

Torres Vedras marcou presença na apresentação do "Simplex+"

Torres Vedras marcou presença na apresentação do "Simplex+", que se realizou hoje, em Lisboa, por intermédio do presidente da Câmara Municipal.

Ler Mais
Publicado em 13/05/16

Torres Inov-E marcou presença na Bolsa do Empreendedorismo 2016

O TORRES INOV-E marcou presença na 4ª Edição da Bolsa do Empreendedorismo 2016, uma ação da representação da Comissão Europeia em Portugal que se realizou no passado dia 9 de maio, Dia da Europa, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Ler Mais
Publicado em 29/04/16

Plano distrital para a época de incêndios foi apresentado em Torres Vedras

O Plano de Operações Distrital para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios foi apresentado ontem, dia 28 de abril, no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 27/04/16

Município participou no Congresso das Cidades, Municípios e Regiões da Europa

Torres Vedras participou no Congresso das Cidades, Municípios e Regiões da Europa, subordinado ao tema: “O Amanhã começa Hoje! Uma Visão Local e Regional para a Europa em 2030”, que decorreu em Nicósia (Chipre).

Ler Mais
Publicado em 22/04/16

Árvores foram plantadas na Serra do Socorro no âmbito do projeto "ProNatura"

No âmbito do projeto "ProNatura", elementos da Fundação PT realizaram recentemente uma ação de plantação na Serra do Socorro.

Ler Mais
Publicado em 21/04/16

Torres Vedras continua a destacar-se em Portugal ao nível da atratividade

Torres Vedras é o 22.º concelho mais cotado a nível nacional, segundo um estudo efetuado pela Bloom Consulting.

Ler Mais
Publicado em 20/04/16

Freiria acolheu quinta sessão descentralizada do executivo municipal

O executivo municipal de Torres Vedras reuniu-se em sessão ordinária descentralizada na sede da Junta da Freguesia da Freiria.

Ler Mais
Publicado em 19/04/16

Torres Vedras com 4 empresas «gazela» em 2015

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) efetuou, pelo quarto ano consecutivo, o apuramento das empresas «gazela» existentes na Região Centro, sendo quatro delas torrienses.

Ler Mais
Publicado em 15/04/16

Torres Vedras e Mollet del Vallès assinalam em placa galardão europeu comum

A primeira atribuição do "European Green Leaf" está assinalada para a posterioridade na entrada do Edifício da Câmara Municipal.

Ler Mais
Publicado em 14/04/16

Entidades do concelho que podem receber 0,5% do IRS liquidado do contribuinte

Um conjunto de entidades locais podem beneficiar dos descontos de IRS dos munícipes torrienses.

Ler Mais
Publicado em 05/04/16

Férias da Páscoa animadas pela Câmara Municipal…

As crianças e jovens do concelho puderam usufruir durante o período pascal dos programas "Tempo de Férias" e "Faz e Acontece".

Ler Mais
Publicado em 03/04/16

Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visitou Feira Rural

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, e a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, visitaram ontem a Feira Rural de Torres Vedras, tendo felicitado o presidente da autarquia, Carlos Bernardes, e os produtores pela qualidade e longevidade da feira.

Ler Mais
Publicado em 02/04/16

Feira Rural, Lx Rural e Portugal Fresh estabelecem parceria

A Feira Rural que hoje teve início, foi o "palco" e o motivo para a assinatura de um acordo de parceira entre a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Lx Rural e a associação Portugal Fresh.

Ler Mais
Publicado em 16/03/16

3.ª edição da Semana INOV-E - Empreender em Torres Vedras

Decorreu em Torres Vedras, de 7 a 12 de março, a terceira semana INOV-E – Empreender em Torres Vedras, dedicada ao empreendedorismo.

Ler Mais
Publicado em 16/03/16

Câmara Municipal apresenta SantaCruz.365

A Câmara Municipal de Torres Vedras apresentou na segunda-feira, em conferência de imprensa realizada na Azenha de Santa Cruz, o programa SantaCruz.365, na presença de alguns parceiros e agentes locais.

Ler Mais
Publicado em 15/03/16

Torres Vedras no Salão Internacional do Setor Alimentar e de Bebidas

Torres Vedras marcou presença no Salão Internacional do Setor Alimentar e de Bebidas (SISAB), que decorreu de 29 de fevereiro a 2 de março no Meo Arena, em Lisboa.

Ler Mais
Publicado em 14/03/16

Município de Torres Vedras integra Cluster do Habitat Sustentável

O Município terá a possibilidade de estabelecer parcerias para a inovação, participar em estudos ou novos projetos na área da construção sustentável, bem como a possibilidade de publicitar os seus produtos, projetos e outras iniciativas pela presença em seminários temáticos.

Ler Mais
Publicado em 11/03/16

Inserção profissional de elementos da comunidade cigana local: casos de sucesso

Carina, Filomena, Mário e Danilo são quatro elementos da comunidade cigana torriense que exercem funções, desde janeiro, em serviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, nomeadamente na área de espaços verdes e área de educação, ao abrigo da medida CEI+.

Ler Mais
Publicado em 08/03/16

Presidente da Câmara Municipal apresentou propostas em reunião da rede CIVITAS

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, esteve presente na reunião do comité consultivo político da rede CIVITAS, que se realizou nos dias 3 e 4 de março, em Umeå (Suécia), na qual apresentou um conjunto de propostas ao mesmo..

Ler Mais
Publicado em 26/02/16

Plano estratégico municipal para o turismo foi lançado

O Plano Estratégico para o Turismo do Município foi lançado no dia 23 de fevereiro, no auditório da Câmara Municipal.

Ler Mais
Publicado em 23/02/16

Executivo municipal reuniu-se no Maxial

O executivo municipal de Torres Vedras reuniu-se hoje, dia 23 de fevereiro, na Junta da Freguesia do Maxial, dando continuidade às suas sessões descentralizadas.

Ler Mais
Publicado em 18/02/16

Parceria "ecoMAR" já tem financiamento

Foi assinado em Vila do Conde o contrato que garante financiamento para a parceria "ecoMAR", constituída para a implementação de projetos com vista ao desenvolvimento da zona costeira dos concelhos de Torres Vedras e da Lourinhã.

Ler Mais
Publicado em 12/02/16

Agradecimento

A Câmara Municipal de Torres Vedras agradece a todos os envolvidos na organização do Carnaval de Torres Vedras, os quais contribuíram para o sucesso do evento.

Ler Mais
Publicado em 03/02/16

Protocolo para a utilização do segundo piso do Mercado Municipal foi assinado

O Município e o Serviço Social do Pessoal do Município assinaram hoje, no edifício da Câmara Municipal, um protocolo com vista a conceder a esta última entidade o uso do espaço do segundo piso do Mercado Municipal de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 27/01/16

Sob a inspiração de Kazuo Dan, embaixador do Japão conheceu o concelho

O embaixador do Japão, Hiroshi AZUMA, esteve durante o dia de hoje de visita ao concelho.

Ler Mais
Publicado em 19/01/16

Presidente da República inaugura nova fábrica da Tomix

O Presidente da República inaugurou na passada segunda-feira, 18 de janeiro, uma nova fábrica de equipamentos agrícolas da empresa Tomix, do grupo Joper (Ameal), que representou um investimento de cerca de 5 milhões de euros.

Ler Mais
Publicado em 17/01/16

Centenas de foliões na inauguração do Monumento

Foram centenas os foliões que ao fim da tarde de hoje participaram naquele que foi o primeiro momento oficial do Carnaval de Torres, a inauguração do Monumento ao Carnaval.

Ler Mais
Publicado em 11/01/16

“Torres de Natal” voltaram a animar o comércio tradicional

A Câmara Municipal, em parceria com a ACIRO (Associação Comercial e Industrial da Região Oeste), organizou mais uma vez uma campanha de natal que incidiu de forma particular no centro de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 05/01/16

Torres Vedras solicita tolerância de ponto ao primeiro-ministro para o Carnaval

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, enviou ontem uma carta ao primeiro-ministro do Governo de Portugal, António Costa, solicitando tolerância de ponto para a 3.ª-feira de Carnaval, dado que o anterior Governo a retirou.

Ler Mais
Publicado em 01/01/16

Milhares passam o ano em Santa Cruz

Milhares de pessoas passaram o ano em Santa Cruz, assistindo a um belo espetáculo de fogo de artifício, à meia noite, lançado de dois locais, no miradouro da Formosa e na esplanada Antero de Quental.

Ler Mais
Publicado em 28/12/15

Comitiva Municipal de Liuzhou (China) de visita a Torres Vedras

Torres Vedras recebeu hoje de manhã uma comitiva municipal de Liuzhou, da China, liderada pelo vice-presidente Liu Chuan Lin.

Ler Mais
Publicado em 21/12/15

Sistema "Token" está a contar com adesão surpreendente

Até ao momento 26 empresas aderiram a este sistema, o qual entrou em vigor no dia 18, tendo 2 000 "tokens" já sido vendidos ou entregues aos lojistas.

Ler Mais
Publicado em 18/12/15

Município contribuiu para relatório relacionado com a inovação nos transportes

O Município integra o grupo de atores chave que contribuiu para a elaboração do relatório “Commercialisation Strategy for Fuel Cell Electric Buses in Europe”, publicado recentemente, o qual foi promovido pela Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking (FHC JU) e elaborado pela Roland Berger.

Ler Mais
Publicado em 07/12/15

Novo presidente apresentou-se nos Estaleiros Municipais e na empresa Promotorres

O novo presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, bem como os colaboradores afetos ao seu gabinete pessoal e restantes membros do executivo municipal, apresentaram-se hoje nos Estaleiros Municipais e na empresa municipal Promotorres.

Ler Mais
Publicado em 01/12/15

Semana da Responsabilidade Social passou de novo por Torres Vedras

A Semana da Responsabilidade Social decorreu em Torres Vedras entre os dias 23 e 28 de novembro.

Ler Mais
Publicado em 30/11/15

Torres Vedras esteve presente no terceiro encontro nacional sobre agendas 21

O Município esteve presente nesse evento que decorreu no Centro Interpretativo do Castelo (Igreja de Santiago), em Montemor-O-Novo.

Ler Mais
Publicado em 19/11/15

Torres Vedras esteve em festa pelo décimo segundo ano…

A 12.ª edição das "Festas da Cidade" decorreu entre os dias 27 de outubro e 14 de novembro com uma variadíssimo conjunto de iniciativas centradas em Torres Vedras mas que também se estenderam a outros locais do concelho.

Ler Mais
Publicado em 18/11/15

Pastel de Feijão “adocicou” de novo as “Festas da Cidade”

O 5.º Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras decorreu entre os dias 30 de outubro e 13 de novembro, no Pavilhão Multiusos, integrado nas "Festas da Cidade".

Ler Mais
Publicado em 18/11/15

“Bom Vinho” de Torres Vedras mais uma vez promovido

Pelo quarto ano foi organizado no âmbito das "Festas da Cidade" o Festival do Vinho de Torres Vedras, o qual decorreu entre os dias 30 de outubro e 13 de novembro, no Pavilhão Multiusos.

Ler Mais
Publicado em 17/11/15

Veio do Maxial a nova "Rainha das Vindimas" do concelho…

Inês Bernardino foi eleita "Rainha das Vindimas" do concelho no dia 14 de novembro, na Final do XXXV "Festival das Vindimas".

Ler Mais
Publicado em 13/11/15

D. Manuel Clemente foi agraciado com Medalha de Honra Municipal de Grau Ouro

Tal aconteceu na Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal, que se realizou no dia 11 de novembro, no Teatro-Cine,

Ler Mais
Publicado em 10/11/15

Compras, Vinho e Acordeão mais uma vez na zona histórica de Torres Vedras...

A iniciativa "S. Martinho, Compras e Vinho" realizou-se pelo terceiro ano, em 2015 ineditamente em duas noites.

Ler Mais
Publicado em 22/10/15

Programa Comércio Investe - Candidaturas

A ACIRO (Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste) apresentou uma candidatura ao programa Comércio Investe, a qual obteve parecer positivo.

Ler Mais
Publicado em 21/10/15

Comércio Investe

Trata-se de um programa de ações com vista à valorização e dinamização da oferta comercial do centro urbano de Torres Vedras e o seu subsequente desenvolvimento socioeconómico.

Ler Mais
Publicado em 05/10/15

Cidade foi mais uma vez visitada pelo campo…

Em primeiros sábados do mês, entre abril e outubro, teve mais uma vez lugar no centro de Torres Vedras a "Feira Rural".

Ler Mais
Publicado em 25/09/15

Torres Vedras no “top 10” dos municípios portugueses mais sustentáveis

O Município recebeu pelo nono ano o galardão do projeto "Eco XXI", o qual é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Ler Mais
Publicado em 16/09/15

Mais de seis mil visitantes passaram pela Feira da Caça, Pesca e Natureza

A 6.ª Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste decorreu entre os dias 11 e 13 de setembro, a partir do complexo desportivo da vila do Turcifal.

Ler Mais
Publicado em 15/07/15

Jovens torrienses têm agora acesso a cartão jovem municipal

O Cartão Jovem Municipal de Torres Vedras já está a ser disponibilizado, podendo ser adquirido no Posto de Informação Juvenil.

Ler Mais
Publicado em 08/07/15

Feira de S. Pedro bateu novo "record" de visitas

232.501 visitas foram contabilizadas este ano na Feira de S. Pedro, que continua assim a afirmar-se como uma das três maiores feiras generalistas do país.

Ler Mais
Publicado em 25/06/15

Programa “Chave Verde” prossegue a sua implementação no concelho

Quatro unidades do concelho estão neste momento certificadas pelo programa "Green Key"

Ler Mais
Publicado em 25/06/15

Sessão de Participação da Ponte do Rol

Decorreu ontem, dia 24 de junho, entre as 21h30 e as 24h, a décima segunda sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, a qual teve lugar no Salão Paroquial da Ponte do Rol.

Ler Mais
Publicado em 23/06/15

(Bom) Ambiente de novo comemorado pela Câmara Municipal

De 2 a 19 de junho a Câmara Municipal levou a cabo um relevante programa de atividades de forma a comemorar o Dia Mundial do Ambiente.

Ler Mais
Publicado em 16/06/15

EcoCentro funciona agora no Paul

O EcoCentro, anteriormente localizado no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, funciona agora no Estaleiro Municipal, no Paul, no mesmo horário e com as mesmas regras.

Ler Mais
Publicado em 16/06/15

"Eco Urbe" de Santa Cruz foi apresentada

A "Eco Urbe" de Santa Cruz foi apresentada no dia 12 de junho, no âmbito da "Quinzena do Ambiente".

Ler Mais
Publicado em 11/06/15

Crianças deram a conhecer as suas ideias de negócio

A Feira Final dos ateliês "Empreender Criança" realizados no concelho durante o corrente ano letivo realizou-se no dia 9 de junho, no Parque Regional de Exposições.

Ler Mais
Publicado em 03/06/15

Beleza da zona de Santa Cruz foi cenário para prova de "trail run"

O "Santa Trail" realizou-se no passado fim de semana na zona litoral do concelho.

Ler Mais
Publicado em 03/06/15

Torres Vedras está entre os 25 concelhos mais cotados a nível nacional

Esta é a conclusão de um estudo efetuado pela Bloom Consulting, que criou o ano passado um “Portugal City Brand Ranking”.

Ler Mais
Publicado em 29/05/15

Empreendedorismo Social deu origem a propostas de "jovens políticos"

“Ano Europeu da Cooperação para o Desenvolvimento! Empreendedorismo Social: como posso colaborar?” foi o tema da 14.ª edição do "Jogo do Município", cuja Assembleia Final teve lugar no dia 27 de maio no Edifício dos Paços do Concelho

Ler Mais
Publicado em 26/05/15

Mobilidade Sustentável foi tema de reflexão e experimentação

O 11.º ciclo de conferências sobre ambiente e qualidade de vida promovido pela Câmara Municipal decorreu este ano num formato diferente com a realização de sessões destinadas ao público escolar.

Ler Mais
Publicado em 19/05/15

Veículo elétrico para experimentação está disponível no Terminal Rodoviário

O projeto "MOOVE Oeste – Portugal" chegou a Torres Vedras, tendo a respetiva apresentação acontecido ontem, dia 18 de maio.

Ler Mais
Publicado em 16/05/15

Qualidade na prestação de serviços balneares no concelho de novo premiada

A Câmara Municipal premiou os melhores concessionários de praia do concelho durante a última época balnear.

Ler Mais
Publicado em 15/05/15

"Mobilidade Sustentável" foi abordada na Escola Secundária Madeira Torres

No âmbito do XI Ciclo de Conferências "Ambiente e Qualidade de Vida", promovido pela Câmara Municipal, decorreu no dia 6 de maio, na Escola Secundária Madeira Torres, uma sessão dedicada ao tema "Mobilidade Sustentável".

Ler Mais
Publicado em 14/05/15

Novos financiamentos para o turismo foram tema de sessão informativa

“Turismo 2020 - Oportunidades e Desafios” foi a temática de uma sessão dirigida a empresários e investidores na área do turismo que decorreu no dia 11 de maio no auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

Ler Mais
Publicado em 05/05/15

Municípios explicam à população porque se opõem à privatização da Valorsul

Em defesa da empresa pública e contra o aumento de tarifas...

Ler Mais
Publicado em 04/05/15

Abril foi mês de “mil e uma” atividades na área da saúde no concelho

A iniciativa "abril, mês da saúde" proporcionou um intenso programa de atividades na referida área destinado a vários públicos.

Ler Mais
Publicado em 30/04/15

Município esteve representado no I Congresso de Segurança e Turismo Sustentável

O Município esteve presente no I Congresso Internacional de Segurança e Turismo Sustentável, que se realizou na Corunha de 24 a 26 de abril.

Ler Mais
Publicado em 29/04/15

Câmara Municipal continua a apoiar o pagamento de rendas habitacionais

Nesse âmbito, 73 famílias estão a receber entre setembro do ano transato e agosto deste ano um apoio que oscila entre os 54 e os 225 euros mensais

Ler Mais
Publicado em 25/03/15

Primeiro ano do "Torres INOV-E" foi assinalado com semana de atividades

A segunda "Semana Torres Inov-E" incluiu o "Ignite Torres Vedras", uma Mesa Redonda sobre “Financiamentos”, um "Workshop" sobre “Inovação" e ações em escolas com empreendedores.

Ler Mais
Publicado em 12/03/15

Donativo através de Consignação de IRS 2015

Existem várias entidades no Concelho de Torres Vedras beneficiárias de consignação de imposto.

Ler Mais
Publicado em 10/03/15

Torres Vedras mostra o seu melhor na BTL

Integrado no stand do Turismo do Centro, o Município de Torres Vedras esteve representado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realizou de 26 de fevereiro a 1 de março, em Lisboa.

Ler Mais
Publicado em 21/02/15

Folia e amor abraçaram-se para um evento único…

"O Amor" foi o tema do "Carnaval de Torres 015" que se realizou entre os dias 13 e 18 de fevereiro, com a participação de cerca de 350 mil pessoas.

Ler Mais
Publicado em 09/02/15

Projetos municipais incluídos no Mapa da Inovação e Empreendedorismo Social

A atividade “+ Saúde: Workshops de Culinária Saudável”, inserida no programa municipal “+ Saúde: Hábitos e Estilos de Vida Saudáveis”, e o "Programa Idosos Saudáveis e Ativos - Património" foram selecionados como ES+ (Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social).

Ler Mais
Publicado em 04/02/15

Responsabilidade Social foi Semana em Torres Vedras

“Futuro: Caminhos de Cooperação” foi o tema da Semana da Responsabilidade Social de Torres Vedras, que incluiu uma conferência, uma ação de Responsabilidade Prática Empresarial, um "peddy-paper" e a 4.ª edição do "Conta-me como Foi",

Ler Mais
Publicado em 26/01/15

Programa "Torres ao Centro" distinguido no "Green Project Awards Portugal"

O Programa de Ação "Torres ao Centro – Regeneração Urbana do Centro Histórico de Torres Vedras" foi distinguido com uma menção honrosa na categoria "Cidades Sustentáveis" da 7.ª edição do "Green Project Awards Portugal".

Ler Mais
Publicado em 14/01/15

Tolerância de ponto no Carnaval

A Câmara Municipal de Torres Vedras, em reunião de 13/01/2015, deliberou por unanimidade sugerir ao Sr. Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, que retome a Tradição de sempre e determine a tolerância de ponto para todos os funcionários públicos, para a terça-feira de Carnaval.

Ler Mais
Publicado em 12/01/15

Torres Vedras com mais empresas gazela na região Centro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) realizou um estudo no qual foram identificadas 46 empresas gazela, em 2014, na região Centro, sendo que cinco localizam-se no concelho de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 07/01/15

"TORRES DE NATAL" apoiou o comércio tradicional

Esta campanha esteve pelo centro de Torres Vedras durante a quadra natalícia, de forma a incentivar as compras nesta zona na altura do ano mais propícia para o efeito.

Ler Mais
Publicado em 01/01/15

Santa Cruz deu as boas vindas a 2015

Milhares de pessoas marcaram presença na noite de passagem de ano em Santa Cruz para dar as boas vindas a 2015.

Ler Mais
Publicado em 26/12/14

Eco Urbe de Santa Cruz em construção

Integrado neste projeto promovido pela Câmara Municipal, que é também de "eco design", foram recentemente instalados um conjunto de equipamentos.

Ler Mais
Publicado em 16/12/14

Concelho no mapa dos 100 destinos turísticos mais sustentáveis

A Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira e a Zona Oeste integram o “Top 100” dos destinos sustentáveis mundiais.

Ler Mais
Publicado em 16/12/14

Torres Vedras no (bom) caminho da sustentabilidade…

O 4.º Fórum Anual da Agenda 21 Local teve lugar no dia 13 de dezembro, no Centro de Educação Ambiental.

Ler Mais
Publicado em 02/12/14

Decorações de Natal vandalizadas

As decorações de Natal que estão a ser instaladas no centro da cidade de Torres Vedras foram vandalizadas ao final da noite de segunda-feira.

Ler Mais
Publicado em 27/11/14

"TORRES DE NATAL, com o Comércio Tradicional" apresentada

A campanha "TORRES DE NATAL, com o Comércio Tradicional" foi apresentada em conferência de imprensa realizada no dia 24 de novembro, no Edifício Multissereviços da Câmara Municipal.

Ler Mais
Publicado em 15/11/14

Vinhos do concelho promovidos nas “Festas da Cidade” pelo terceiro ano

O 3.º Festival do Vinho de Torres Vedras realizou-se entre os dias 25 de outubro e 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos.

Ler Mais
Publicado em 15/11/14

O “doce sabor de Torres Vedras” em festival pelo quarto ano

O 4.º Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras realizou-se entre os dias 25 de outubro e 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos.

Ler Mais
Publicado em 15/11/14

Evento de sucesso sob a bênção de S. Gonçalo e S. Martinho…

A 11.ª edição das "Festas da Cidade" decorreu entre os dias 25 de outubro e 11 de novembro.

Ler Mais
Publicado em 10/11/14

"S. Martinho: Compras e Vinho" mais uma vez na zona histórica de Torres Vedras

A iniciativa "S. Martinho, Compras e Vinho" realizou-se no dia 7 de novembro, na zona histórica de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 04/11/14

Segundo fluxo do projeto "Euroformar IV" - resultados

As bolsas para estágios profissionais no estrangeiro no âmbito do segundo fluxo do projeto "Euroformar IV" já foram atribuídas.

Ler Mais
Publicado em 21/10/14

Torres Vedras em festa pelo décimo primeiro ano...

A conferência de imprensa de apresentação das "Festas da Cidade de Torres Vedras 014" realizou-se no dia 20 de outubro, no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

Ler Mais
Publicado em 10/10/14

Pintura abstrata é partilhada pelo Millennium bcp na Galeria Municipal

A exposição "Abstração, Arte Partilhada", do Millennium bcp, foi inaugurada no dia 7 de outubro na Galeria Municipal e pode ser visitada até 17 de janeiro.

Ler Mais
Publicado em 07/10/14

Uma década de Feira Rural…

A "Feira Rural", um evento que decorre desde 2005 nos primeiros sábados do mês entre abril e outubro na zona central de Torres Vedras, completou dez anos.

Ler Mais
Publicado em 03/10/14

Novo Mercado Municipal de Torres Vedras… quatro anos de sucesso

O Mercado Municipal de Torres Vedras festejou durante o mês de setembro o quarto aniversário do seu novo edifício.

Ler Mais
Publicado em 25/09/14

Verão termina no concelho com balanço positivo

O concelho termina mais um verão com saldo positivo no que se refere a turistas e visitantes que escolheram o mesmo para passar as suas férias ou, em alguns casos, estando apenas de passagem, não partiram sem o conhecer!

Ler Mais
Publicado em 22/09/14

Torres Vedras é o quarto concelho nacional com melhor sustentabilidade

A Câmara Municipal recebeu pelo oitavo ano consecutivo o galardão do projeto "Eco XXI".

Ler Mais
Publicado em 22/09/14

Torres Vedras é o quarto concelho nacional com melhor desempenho na área da sustentabilidade

O Município recebeu, mais uma vez o galardão do projeto "Eco XXI", atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Ler Mais
Publicado em 19/09/14

Câmara Municipal distinguida na área das compras sustentáveis

A Câmara Municipal foi distinguida com um 2.º lugar no Prémio Compras Sustentáveis promovido pelo LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia) em parceria com a Compra Verde Itália.

Ler Mais
Publicado em 09/07/14

Feira de S. Pedro recebeu 223.494 visitas

A Feira de S. Pedro, considerada uma das três maiores feiras generalistas do país, decorreu este ano entre os dias 26 de junho e 6 de julho, como já é hábito no Parque Regional de Exposições, tendo recebido 223.494 visitas (mais 1.708 que na edição do ano anterior).

Ler Mais
Publicado em 04/07/14

Carnaval de Torres Vedras trouxe este ano 10 milhões de euros à economia local

Esta foi uma das principais conclusões obtidas num estudo efetuado pelo Grupo de Investigação em Turismo do Instituto Politécnico de Leiria, o qual foi apresentado no dia 2 de julho, no Pavilhão Multiusos, no âmbito da "Feira de S. Pedro".

Ler Mais
Publicado em 09/06/14

Empreendedores de “palmo e meio” deram a conhecer as suas ideias de negócio

A Feira Final dos ateliês "Empreender Criança" realizados no concelho durante o corrente ano letivo realizou-se no dia 6 de junho, no Pavilhão Multiusos.

Ler Mais
Publicado em 21/05/14

Torres Vedras foi à capital…

O concelho foi dado a conhecer no "Open Day #12 da Lx Factory", um conhecido polo de indústrias criativas de Lisboa.

Ler Mais
Publicado em 09/05/14

Torres Vedras integra a recém-criada rede nacional de cidades inteligentes

Torres Vedras e outras 24 cidades (para além das 18 capitais de distrito, Gaia, Almada, Loures, Sintra, Cascais e Guimarães) formalizaram, no dia 5 de maio, no Porto, a constituição da Rede Nacional de Cidades Inteligentes.

Ler Mais
Publicado em 08/05/14

Política Municipal para as Compras Sustentáveis e Código de Conduta para Fornecedores aprovada

A Câmara Municipal aprovou recentemente a sua Política para as Compras Sustentáveis e o seu Código de Conduta para Fornecedores.

Ler Mais
Publicado em 28/04/14

Novos equipamentos inaugurados em Campelos

O novo Mercado dos Campelos, as instalações da sede da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça e o posto dos CTT foram inauguradas no dia 25 de abril.

Ler Mais
Publicado em 16/04/14

Projeto dedicado ao mercado da biomassa em Portugal está a ser desenvolvido

O auditório do Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras acolheu no dia 11 de abril um Seminário de "Stakeholders" do Projeto "BioAtlas".

Ler Mais
Publicado em 15/04/14

Associação para a promoção das Linhas de Torres Vedras foi constituída

A Rota Histórica das Linhas de Torres constituiu-se numa associação de direito privado, designada de Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 09/04/14

Saúde foi mais uma vez feira em Torres Vedras

A Feira da Saúde teve a sua sexta edição.

Ler Mais
Publicado em 07/04/14

Passaporte para o Empreendedorismo

O Passaporte para o Empreendedorismo é uma iniciativa do Programa "+E+I" de acordo com o Impulso Jovem, que pretende estimular jovens empreendedores qualificados a desenvolverem o seu projeto de empreendedorismo inovador.

Ler Mais
Publicado em 31/03/14

"TORRES INOV-E" para inovar a economia local

A Câmara Municipal e a associação Estufa estão a dinamizar um programa inovador na área económica, tendo nesse âmbito dedicado uma semana à temática do empreendedorismo.

Ler Mais
Publicado em 27/03/14

Torres Vedras esteve representada na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal esteve presente na recente Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu entre os dias 12 e 16 de março, no decorrer da qual apresentou o projeto Roteiro Tecnológico Piloto para a Energia e dinamizou outras ações.

Ler Mais
Publicado em 22/03/14

Enriquecimento curricular rico para as crianças do concelho

Ateliês de empreendedorismo, inglês, música, expressão dramática e atividade física e desportiva estão a ser proporcionados pela Câmara Municipal a mais de 3 mil alunos do 1.º ciclo do ensino básico no âmbito das atividades de enriquecimento curricular.

Ler Mais
Publicado em 07/03/14

Agradecimento

A Câmara Municipal de Torres Vedras e a Promotorres EM vêm publicamente agradecer a todos aqueles que participaram ou de alguma forma colaboraram no enorme sucesso do Carnaval de Torres.

Ler Mais
Publicado em 19/02/14

Marca Oeste/Portugal

Ler Mais
Publicado em 14/02/14

Torres Vedras está no “top 20” dos concelhos nacionais

Esta é a conclusão de um estudo efetuado pela Bloom Consulting, que criou um “Portugal City Brand Ranking".

Ler Mais
Publicado em 11/02/14

Educação e formação no concelho são agora coordenadas em rede

A Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras foi formalmente constituída no dia 10 de fevereiro, mediante a assinatura de um acordo de parceria.

Ler Mais
Publicado em 06/02/14

Câmara Municipal dinamizou ação de formação para agentes turísticos

Decorreu no dia 4 de fevereiro, no auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal, uma Ação de Informação para Agentes Turísticos do Concelho de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 03/02/14

PROVE cabazes de produtos hortícolas

No âmbito da iniciativa PROVE são entregues no Mercado Municipal de Torres Vedras cabazes de produtos hortofrutícolas frescos e de qualidade, adquiridos diretamente a produtores regionais.

Ler Mais
Publicado em 24/01/14

Prémio AGIR da REN - Redes Energéticas Nacionais

A REN - Redes Energéticas Nacionais criou o Prémio Agir, uma iniciativa que tem por objetivo apoiar projetos estruturantes que gerem um impacto real na população e na comunidade.

Ler Mais
Publicado em 23/01/14

Sinalética foi instalada na zona histórica de Torres Vedras

Sinalética informativa e descritiva foi recentemente instalada na zona histórica de Torres Vedras, no âmbito da operação "Centro Investe - Promoção da Atividade Económica no Centro Histórico de Torres Vedras"

Ler Mais
Publicado em 02/01/14

Quadro Comunitário de Apoio 2014-2020

No novo quadro comunitário existirão 4 Programas Operacionais.

Ler Mais
Publicado em 02/01/14

Diagnóstico de Competências

As PME têm agora disponível através do "site" do IAPMEI uma nova plataforma para diagnóstico de competências.

Ler Mais
Publicado em 16/12/13

Agenda 21 Local de Torres Vedras está a ser implementada há três anos

O Fórum Anual da Agenda 21 Local de Torres Vedras realizou-se no dia 14 de dezembro, no edifício do Centro de Educação Ambiental.

Ler Mais
Publicado em 09/12/13

Mercados municipais foram tema de encontro em Torres Vedras

Os mercados municipais nacionais encontraram-se em Torres Vedras, no dia 6 de dezembro, para um evento de troca de experiências e reflexão..

Ler Mais
Publicado em 02/12/13

1.º WORKING-DAY “Plataforma pela valorização económica da bicicleta”

A Câmara Municipal esteve presente no 1.º WORKING-DAY "Plataforma pela Valorização Económica da Bicicleta", que se realizou no dia 29 de novembro, no auditório da livraria da Universidade de Aveiro.

Ler Mais
Publicado em 15/11/13

Vinho torriense pelo segundo ano promovido em festival

O 2.º Festival do Vinho de Torres Vedras realizou-se entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos.

Ler Mais
Publicado em 15/11/13

Ação-Piloto sobre Compras Públicas Ecológicas

A 2ª ação-piloto portuguesa no âmbito do GT2 "Extensão e implementação das melhores práticas do lado da oferta e da procura", foi lançada em maio de 2013.

Ler Mais
Publicado em 15/11/13

Seminário "Sustentabilidade Energética nas Compras Públicas"

O Município de Torres Vedras participou no Seminário "Sustentabilidade Energética nas Compras Públicas", que se realizou no dia 12 de novembro de 2013, na OesteCIM.

Ler Mais
Publicado em 14/11/13

"Festas da Cidade" tiveram a sua décima edição

A 10.ª edição das "Festas da Cidade" decorreu entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro.

Ler Mais
Publicado em 13/11/13

"O doce sabor de Torres Vedras" foi mais uma vez promovido

O 3.º Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras realizou-se entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos.

Ler Mais
Publicado em 10/11/13

"S. Martinho, compras e vinho" pelo segundo ano….

A iniciativa "S. Martinho, Compras e Vinho" realizou-se no dia 8 de novembro, na zona histórica de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 07/10/13

A essência da terra passou mais uma vez por Torres Vedras…

Pelo nono ano consecutivo, a "Feira Rural" "invadiu" o centro de Torres Vedras nos primeiros sábados do mês, de abril a outubro.

Ler Mais
Publicado em 01/10/13

Novo Mercado Municipal de Torres Vedras completou três anos de atividade

Durante o mês de setembro um conjunto de atividades assinalaram o terceiro aniversário do referido equipamento.

Ler Mais
Publicado em 27/09/13

Música e moda trouxeram de novo muita “vida” ao centro histórico torriense

A segunda edição da iniciativa "Largo Co(n)vida" trouxe muita animação à zona histórica de Torres Vedras durante o mês de setembro.

Ler Mais
Publicado em 26/09/13

Região Oeste no top mundial de destinos turísticos sustentáveis

A Região Oeste encontra-se no top dos destinos apresentados pela Global Sustainable Tourism Review

Ler Mais
Publicado em 29/08/13

Medida Estágio Emprego

Estágios profissionais remunerados, com duração de 1 ano, para jovens dos 18 aos 30 anos e em todos os setores de atividade, em todo o território continental.

Ler Mais
Publicado em 29/08/13

Medidas fiscais para a recuperação do investimento

Foi publicada, no passado dia 16 de julho, em Diário da República, a Lei n.º 49/2013, de 16 de julho de 2013, que aprova o cré­dito fiscal extraordinário ao investimento (CFEI).

Ler Mais
Publicado em 14/08/13

Mercado Mensal no 3.º domingo de cada mês

3.º domingo de cada mês, entre as 07h30 e 17h00, na Expotorres

Ler Mais
Publicado em 29/07/13

Filmes sobre as Linhas de Torres Vedras concorrem ao festival "ART&TUR"

O Município concorre ao festival "ART&TUR" com dois trabalhos: um filme/documentário intitulado “Linhas de Torres Vedras” e um filme promocional que incide também sobre este conjunto patrimonial militar edificado, bem como sobre a oferta turística da área geográfica afeta ao mesmo.

Ler Mais
Publicado em 26/07/13

3.ª Conferência Anual do EnergyIN realizou-se em Torres Vedras

Torres Vedras acolheu nos dias 26 e 27 de junho a 3.ª Conferência Anual do EnergyIN - Polo de Competitividade e Tecnologia da Energia, a qual teve como temática "A Indústria da Energia: Estratégias de Crescimento para 2020".

Ler Mais
Publicado em 17/06/13

Apresentação do Projeto "Praia Segura" 2013

A Praia Centro, em Santa Cruz, foi o cenário escolhido para a apresentação da 5.ª edição do Projeto "Praia Segura".

Ler Mais
Publicado em 14/06/13

Central de Cogeração inaugurada no concelho

O novo complexo de estufas e a central de cogeração da organização de produtores Primores do Oeste, situados perto de A dos Cunhados, foram inaugurados no dia 12 de junho.

Ler Mais
Publicado em 31/05/13

Polo de Competitividade e Tecnologia da Energia a funcionar em Torres Vedras

A nova sede do EnergyIN - Polo de Competitividade e Tecnologia da Energia foi inaugurada no dia 29 de maio (Dia Mundial da Energia), funcionando nas antigas instalações da Junta da Freguesia de Santa Maria do Castelo e S. Miguel

Ler Mais
Publicado em 31/05/13

Polo de Competitividade e Tecnologia da Energia a funcionar em Torres Vedras

As respetivas instalações foram propiciamente inauguradas no Dia Mundial da Energia (29 de maio), funcionando no espaço da antiga sede da Junta da Freguesia de Santa Maria do Castelo e S. Miguel (situado no Largo Dr. Justino Freire, em Torres Vedras).

Ler Mais
Publicado em 24/05/13

Torres Vedras e o Oeste estiveram representados no "European Maritime Day"

Torres Vedras e o Oeste apresentaram os casos do Santa Cruz Ocean Spirit (realizado em Santa Cruz), do Rip Curl Pro-Portugal (realizado no concelho de Peniche) e do Zon North Canyon (realizado na Nazaré), bem como da Grande Rota da Rede Natura do Oeste e da Grande Rota das Linhas de Torres Vedras.

Ler Mais
Publicado em 28/01/13

Carnaval de Torres Vedras

O presidente da Câmara Municipal apela ao envolvimento do tecido económico do concelho nos festejos carnavalescos.

Ler Mais
Publicado em 09/01/13

Estatuto PME Excelência

Já são conhecidas as empresas distinguidas com o estatuto PME Excelência 2012.

Ler Mais
Publicado em 07/01/13

Estatísticas de constituição e dissolução de empresas

No decorrer no ano de 2012 foram publicados 170 actos de constituição de empresas no Concelho de Torres Vedras, e 161 actos de dissolução.

Ler Mais
Publicado em 19/12/12

Programa PME Digital

A PME digital é uma iniciativa do Ministério da Economia e do Emprego, que pretende ajudar as micro e pequenas e médias empresas portuguesas a serem mais competitivas.

Ler Mais
Publicado em 19/12/12

Programa "Portugal Sou Eu"

O programa "Portugal Sou Eu", aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, é um programa do Ministério da Economia e do Emprego que visa a valorização da oferta nacional.

Ler Mais
Publicado em 19/12/12

Exportar a 1.ª Vez

A AIP-CCI – Associação Industrial Portuguesa – Câmara Comércio e Indústria, lançou o programa "EXPORTAR A 1ª VEZ”, que tem como objetivo ajudar empresas que queiram iniciar os seus processos de internacionalização.

Ler Mais
Publicado em 19/12/12

Proteção de marcas

A marca é um sinal que identifica no mercado os produtos ou serviços de uma empresa, distinguindo-os dos de outras empresas.

Ler Mais
Publicado em 19/12/12

Projetos de eficiência energética

O Aviso 04 – SGCIE 2012 apoia as medidas inseridas no PNAEE com a designação “Programa para a Energia Competitiva da Industria”, nomeadamente realização de auditorias energéticas e a instalação de equipamentos e sistemas de gestão e monitorização dos consumos de energia.

Ler Mais
Publicado em 19/12/12

Apoio à contratação via reembolso da taxa social única

O objetivo deste programa é promover o crescimento do emprego dos jovens, esbater a segmentação existente no mercado de trabalho e incentivar a contratação de jovens desempregados de longa duração, através da redução dos encargos financeiros associados a novas contratações.

Ler Mais
Publicado em 19/12/12

Novas regras do licenciamento industrial

O decreto-Lei nº169/2012, de 1 de agosto, define as condições a que deve obedecer o licenciamento dos estabelecimentos industriais, estando na base um Sistema da Indústria Responsável.

Ler Mais
Publicado em 22/10/12

Plano de Gestão Florestal aprovado

O Plano de Gestão Florestal da Zona de Intervenção Florestal (ZIF) de Torres Vedras, recentemente aprovado, possibilita a candidatura ao PRODER, a título individual, por parte dos produtores florestais e entidades gestoras de zonas de intervenção florestal.

Ler Mais
Publicado em 21/12/11

Compromisso de pagamento no prazo acordado: Uma Cultura de Pagamentos Atempados

A ACEGE no âmbito do programa "ACONTESER" encomendou um estudo coordenado por Augusto Mateus intitulado “Compromisso de pagamento no prazo acordado: uma cultura de pagamentos atempados”.

Ler Mais
Publicado em 21/12/11

Responsabilidade social das empresas diagnosticadas no concelho de Torres Vedras

O diagnóstico de identificação de práticas de responsabilidade social das empresas no Concelho de Torres Vedras enquadra-se no âmbito da Agenda 21 Local, designadamente no projecto “Empresas com Responsabilidade Social – Empresas COM…”.

Ler Mais
Publicado em 19/04/11

Mercado Municipal acolheu evento na área da sustentabilidade

O Mercado Municipal acolheu a iniciativa "Março, mês verde".

Ler Mais
Publicado em 01/03/11

Projeto "SPP Capacity Building" em curso

A Câmara Municipal está envolvida num novo projeto na área das compras públicas sustentáveis.

Ler Mais
Publicado em 26/01/11

Centro de Educação Ambiental promoveu concurso de presépios elaborados a partir de materiais reutilizados

15 presépios elaborados com criatividade a partir de materiais reutilizados participaram num concurso recentemente promovido pelo Centro de Educação Ambiental, tendo esses trabalhos estado expostos no Mercado Municipal.

Ler Mais
Publicado em 13/11/09

Prova Cega de Vinhos

Ler Mais
Publicado em 03/03/09

Alterações no FINICIAOeste

Ler Mais
Publicado em 23/06/08

Provas de vinhos

Ler Mais
Publicado em 01/06/06

Projecto "Train to LA21"

Ler Mais
Publicado em 08/05/06

“Festa da Juventude 2006”

Ler Mais
Publicado em 03/04/06

Espectáculos no Teatro-Cine

Ler Mais
Publicado em 05/12/05

Iluminações de Natal

Ler Mais
Publicado em 14/11/05

XXV Festival das Vindimas

Ler Mais
Publicado em 10/11/05

Prova Cega de Vinhos

Ler Mais
Publicado em 29/08/05

Feiras de Verão

Ler Mais
Publicado em 05/07/05

Feira de S. Pedro 2005

Ler Mais
Publicado em 10/05/05

III Feira das Profissões

Ler Mais
Publicado em 03/01/05

Iluminações de Natal

Ler Mais
Publicado em 15/11/04

Festas da Cidade

Ler Mais
Publicado em 07/10/04

"Torres na Moda"

Ler Mais
Publicado em 06/07/04

Feira de S. Pedro 2004

Ler Mais
Publicado em 17/03/04

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor da Câmara Municipal assinalou no passado dia 15 de Março o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Ler Mais
Publicado em 03/12/03

Feira de Viaturas Usadas

Decorreu entre os dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro, no Parque Regional de Exposições, a 4.ª Feira de Viaturas Usadas.

Ler Mais
Publicado em 11/06/03

4.ª Mostra dos Vinhos da Estremadura - Festa do Vinho 2003

A Expotorres foi palco entre os dias 6 e 8 de Junho da "Festa do Vinho 2003 - 4.ª Mostra dos Vinhos da Estremadura".

Ler Mais
Publicado em 01/05/03

"Este Comércio é um espectáculo" prossegue

O Programa "Este Comércio é um Espectáculo" está a ser implementado com enorme sucesso.

Ler Mais
Publicado em 01/04/03

Este Comércio é um Espectáculo

Torres Vedras lançou recentemente um Programa inovador para o comércio em termos nacionais, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Região Oeste, o qual contempla a realização de actividades culturais dirigidas às crianças aos Sábados de manhã.

Ler Mais
Publicado em 02/12/02

Campanha "Compre no Comércio Tradicional" prossegue

Durante a época natalícia foram colocados oito "outdoors" em locais estratégicos da Cidade de Torres Vedras no âmbito da campanha publicitária subordinada ao lema "Compre no Comércio Tradicional".

Ler Mais
Publicado em 08/10/02

Novidades do sector automóvel exibidas no Parque Regional de Exposições

O Torres Motor - 5.º Salão do Veículo Motorizado, Acessórios e Equipamento, decorreu entre os passados dias 2 e 6 de Outubro, no Parque Regional de Exposições.

Ler Mais
Publicado em 09/07/02

Parque Regional de Exposições recebeu a Feira de S. Pedro 2002

A Feira de S. Pedro, que decorreu entre os dias 28 de Junho e 7 de Julho, foi visitada por cerca de 200 mil pessoas.

Ler Mais