A Agência Investir presta serviços de enquadramento do investimento de acordo com os diversos programas de apoio e incentivo ao investimento, que permitem o aumento da atratividade do concelho de Torres Vedras.
O Município de Torres Vedras deliberou a concessão de benefícios fiscais a projetos de investimento de interesse municipal:
O Imposto Municipal de Imóveis (IMI) definido para o território de Torres Vedras é de 0,35% para prédios urbanos.
Para empresas com volume de negócios inferior a 150 mil euros, o Município de Torres Vedras aplica uma taxa residual de 0,01% sobre o lucro sujeito e não isento de IRC. Para as empresas com volume de negócios superior 150 mil euros, a derrama é de 1,5% sobre o lucro tributável.
Consulte aqui o Portal do Financiamento, o portal do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação que apresenta soluções de financiamento com apoio público para empresas e projetos.
A plataforma T-Invest é uma ferramenta ao serviço de cidadãos e empresas que disponibiliza informação sobre os incentivos e apoios nos diferentes concelhos do país.
Consulte aqui os apoios a empresas no concelho de Torres Vedras.
O Portugal 2030 põe em prática o Acordo de Parceria entre Portugal e a Comissão Europeia para aplicar 23 mil milhões de euros dos fundos europeus em projetos que estimulem e desenvolvam a economia portuguesa, entre 2021 e 2027.
Consulte toda a informação aqui.
O Programa Centro 2030 destina-se a promover a competitividade da economia, a sustentabilidade ambiental e a valorização do território e das pessoas na região
Consulte o plano anual de avisos aqui.
Programa temático Inovação e Transição Digital para o próximo período de programação 2021-2027.
O programa assume uma agenda temática de promoção da competitividade da economia nacional, quer através da aposta na I&I, quer através da promoção da sustentabilidade e da autonomia energética, constituindo a qualificação dos ativos empresariais um instrumento nesta estratégia.
Consulte o plano anual de avisos aqui.